Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível recuperar algo deste hd?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

A algum tempo, um HD meu deu crash e tornou-se inacessível. Eu tinha um backup relativamente recente, então não me preocupei tanto, mas ainda sim perdi muitos dados importantes. Comprei ontem uma Dock Station e fui testar o mesmo novamente por desencargo de consciência. Ele até apareceu, continuou inacessível, com o seguinte erro:

 

Spoiler

zzYpjCU.jpg

 

Porém, utilizando o Recuva, recebo as seguintes informações:

 

Spoiler

gMlfbDE.jpg

 

E o que me interessou mais foi que apareceu esse outro "drive" com o nome de Reservado pelo Sistema, com as seguintes informações:

 

Spoiler

VGODB1j.jpg

 

O que isso significa? Ainda é possível recuperar algo desse HD? Existe alguma outra ferramenta a se utilizar?

 

Agradeço toda e qualquer ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spectrum..!! disse:

Ele estava com o Windows 7 não é?

Provavelmente esta outra partição encontrada é a reservada.

Para mim o HDD já era.

 

Isso mesmo, estava particionado, com uma delas com o Windows 7!

 

Eu não tenho muitas esperanças também, mas se ainda tiver algo a ser feito pra conseguir acessar os dados antes de jogar o HD no lixo estou topando, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me parece, ele perdeu o formato (ou o dício MBR) e este provavelmente não pode ser recuperado.

O estranho nisso tudo é aparecer a partição do System reserved. Isso quer dizer que o HD não está completamente danificado

(O System Reserved é uma partição oculta que cuida do boot do windows. Não diz respeito a mais nada além disso)

Tenta formatar ele, com formatação rápida. Se ele se tornar acessível, usa o recuva pra recuperar o possível

Lembrando que a formatação não apaga os arquivos realmente, só diz ao dício que aquela área pode ser sobrescrita 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Pelo que me parece, ele perdeu o formato (ou o dício MBR) e este provavelmente não pode ser recuperado.

O estranho nisso tudo é aparecer a partição do System reserved. Isso quer dizer que o HD não está completamente danificado

(O System Reserved é uma partição oculta que cuida do boot do windows. Não diz respeito a mais nada além disso)

Tenta formatar ele, com formatação rápida. Se ele se tornar acessível, usa o recuva pra recuperar o possível

Lembrando que a formatação não apaga os arquivos realmente, só diz ao dício que aquela área pode ser sobrescrita 

 

Então, eu tentei fazer a formatação rápida pelo windows e e recebo a mensagem de que o windows não pode formatar o disco. Tentei pelo Testdisk também e não consegui... tem algum outro programa que eu possa utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2016 às 16:56, Henrique - RJ disse:

Instala o HD Tune e coloca aqui a imagem da aba "Health" desse HD para vermos como ele está.

 

Boa tarde amigo, desculpe pela demora em responder!

 

Acho que o HD não tem salvação mesmo, pois nenhuma informação consta na aba HEALTH, coisa que acontece com meus outros dois HDs... testei outras funções do app e os resultados foram esses:

 

Spoiler

 

mf69slk.jpg

 

mooRSbC.jpg

 

zIeM8l4.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia.

Não sei se ainda esta com o hd, mas tenta o GetDataBack NTFS mesmo não aparecendo as partições no Windows ele consegue recuperar vários arquivos, acabei de usar ele para recuperar arquivos de um pendrive que por acidente deletei a partição,

só consegui o que precisava o restante não mostrou os nomes dos arquivos, se fossem importantes poderia restaurar e verificar o nome e conteúdo, muito trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...