Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ci amplificador tda1562q - 70w


Posts recomendados

Amigos,

estou precisando substituir o Ci amplificador TDA1562Q, ele é muito bom e chega aos 70W com 12Volts de alimentação, pois não o estou encontrando mais no mercado,

será que tem equivalente ? ou algum lugar que encontra ainda ?

 

agradeço se tiverem dica

 

PS: Mercado Livre não tem e na China sem chance desta vez

 

valeu marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Spectrum..!! ,

 

mas mês passado comprei no eBay e vieram com defeito, aí comprei de outro fornecedor da china que já havia comprado antes sem problemas, mas também defeito, este mandou mais 6pç pra repor que também estava com defeito !

 

Usei praticamente 3 lotes e não consegui, estou atrasado no prazo pra entregar pro cliente

 

detalhe é que todas com defeito vieram marcadas como fabricante "NXP" e as boas que tenho aqui são marcadas como "Philips", sei que NxP é a joint venture philips and national, e no passado já pegamos Nxp que funcionaram Ok

 

qualquer dica me ajuda...

 

valeu

 

 

1 hora atrás, Spectrum..!! disse:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gravador_PIC disse:

valeu @Ricardo S Ferreira , mas o 3886 usa fonte de mais de 12V e simétrica e eu preciso alimentar com 12V (nominais) mesmo

 

 

 

É um projeto por encomenda? 

A loja abaixo não tem erro:

http://br.mouser.com/Search/Refine.aspx?Keyword=tda1562q

 

Não é da china. 

É dos estados unidos.

 

 

Se você comprar desta loja e voltar a dar problema, não vai ser mais o componente. Será seu projeto com defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emule  neste link que passou está sem estoque !! e outra coisa eu tenho um chip bom (já mencionei acima) pra testar as placas e já fiz várias delas anteriormente então, pela lógica, nem tem como ser projeto placa ou qualquer outra coisa senão os chips que estou recebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gravador_PIC disse:

@albert_emule  neste link que passou está sem estoque !! e outra coisa eu tenho um chip bom (já mencionei acima) pra testar as placas e já fiz várias delas anteriormente então, pela lógica, nem tem como ser projeto placa ou qualquer outra coisa senão os chips que estou recebendo.

 

 

Se nas melhores lojas do mundo encontra-se em falta, provavelmente não fabrique mais.

Isso pode significar que os que você encontrar no mercado vão ser todos falsificados. 

 

 

Na postagem 5 e 6 deste fórum o pessoal cita problemas de montagens, justamente devido ao CI ser um produto descontinuado e o que existem no mercado serem falsificações chinesas:

http://www.diyaudio.com/forums/solid-state/7906-found-well-prepared-tda1562q-70watt-amp-schematic.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gravador_PIC disse:

@albert_emule valeu, acho que é por aí mesmo...

mas será que tem algum outro destes CIs que forneça uma potência maior que 29W com 12 ou mesmo 14,4Volts ? pode até ser em cima de carga de 2ohms na saída .

 

obrigado

 

marcelo

Deve ter sim.

Pesquise por esquemas de rádio de carro.

 

O 1562q conseguia potência tão alta em 12V, além de ser full bridge, também multiplicava a tensão da bateria num circuito dobrador. O CI conseguia 24V a partir de 12V. 

 

Mas são projetos antigos. 

Hoje você tem coisa melhor.

 

Por exemplo:

Você pode usar um pequeno conversor de 12V para uma tensão mais elevada.

Daí você usa módulos amplificadores classe D. 

 

 

http://pt.aliexpress.com/af/D-class-12V-amplifier.html?ltype=wholesale&d=y&origin=n&isViewCP=y&catId=0&initiative_id=SB_20160613041802&SearchText=D+class+12V+amplifier

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, albert_emule disse:

valeu amigo albert_emule, eu também acho que atualmente deva existir algum class D que opere em 12V nominais e tenha uma pot. mais alta;

este projeto tem quase 10 anos já,

 

 

17 minutos atrás, albert_emule disse:

Deve ter sim.

Pesquise por esquemas de rádio de carro.

 

O 1562q conseguia potência tão alta em 12V, além de ser full bridge, também multiplicava a tensão da bateria num circuito dobrador. O CI conseguia 24V a partir de 12V. 

 

Mas são projetos antigos. 

Hoje você tem coisa melhor.

 

Por exemplo:

Você pode usar um pequeno conversor de 12V para uma tensão mais elevada.

Daí você usa módulos amplificadores classe D. 

 

 

http://pt.aliexpress.com/af/D-class-12V-amplifier.html?ltype=wholesale&d=y&origin=n&isViewCP=y&catId=0&initiative_id=SB_20160613041802&SearchText=D+class+12V+amplifier

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2016 às 10:39, albert_emule disse:

Valeu amigo, este CI é um sério candidato à próxima versão deste nosso ampli, vou ver quais outros a Texas tem e, de preferência no encapsulamento MultiWatt ao invés destes SMDs

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...