Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para ed. video


Posts recomendados

Olá a todos, estou atras de um Desktop para poder iniciar a edição de videos(Adobe Premiere e  After Effects) em casa. com o orçamento um pouco limitado agora estou com a seguinte opção:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500, CACHE 6MB, 3.2GHZ, LGA 1151 6A GERAÇÃO

- MOBO GIGABYTE GA-H110M-H DDR3 1151

- HD 240SSD SATA III KINGSTON V300 SERIES

- HD 1TB 7200 RPM SATA3 SEAGATE

- MEMORIA DDR3 8GB KINGSTON 1600 CL11 KVR16N11/8

- FONTE CORSAIR 750W

- CPU COOLER XIGMATEK GAIA II INTEL /AMD

- GABINETE COOLERMASTER ATX USB3.0 - RC-K280-KKN1

Olá a todos O que vocês me dizem principalmente da placa-mãe + processador? É uma boa escolha?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, guiops disse:

Olá a todos, estou atras de um Desktop para poder iniciar a edição de videos(Adobe Premiere e  After Effects) em casa. com o orçamento um pouco limitado agora estou com a seguinte opção:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6500, CACHE 6MB, 3.2GHZ, LGA 1151 6A GERAÇÃO

- MOBO GIGABYTE GA-H110M-H DDR3 1151

- HD 240SSD SATA III KINGSTON V300 SERIES

- HD 1TB 7200 RPM SATA3 SEAGATE

- MEMORIA DDR3 8GB KINGSTON 1600 CL11 KVR16N11/8

- FONTE CORSAIR 750W

- CPU COOLER XIGMATEK GAIA II INTEL /AMD

- GABINETE COOLERMASTER ATX USB3.0 - RC-K280-KKN1

Olá a todos O que vocês me dizem principalmente da placa-mãe + processador? É uma boa escolha?

Obrigado

 

Não compre placa-mãe DDR3 porque você vai danificar o processador com essa memória de 1.5v. Mesmo a de 1.35v corre o risco. Leia este tópico: 

 

Não compre esse SSD V300. Ele é bichado. Pesquise por "Kingston Gato por lebre" que você vai entender. Uma opção melhor e mais honesta seria o Sandisk Plus.

 

Essa fonte de 750W daria para alimentar a sua casa. Você sequer tem placa de vídeo, e mesmo se tivesse, daria para fazer um SLI de GTX 980 com ela. Compre uma Seasonic / Corsair / XFX de 430W que ainda sobra para depois você colocar uma GTX 960 ou GTX 970 se quiser.

 

Sobre o cooler, o Gaia está mais caro do que o Gammaxx S40, que é bem melhor. Assim você já fica com um bom cooler, pois você vai usar o vídeo integrado e exigir mais do processador.

 

Com o dinheiro economizado da fonte você encontra uma placa-mãe DDR4 e pode até comprar um i5 um pouco mais forte ou então colocar 16GB de RAM, dependendo do que você fizer com edição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, obrigado pela respostas, esqueci de colocar realmente as placa de video.

Me sugeriram essa aqui: 

- VIDEO GF GTX750TI 2GB OC WINDFORCE 2X DDR5 PCIE GIGABYTE GV-N75TOC-2GI

e vou ter também uma Blackmagic Intensity Pro (que já tenho aqui)

Para processador pensei em trocar para esse aqui:

- PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700, CACHE 8MB, 3,4GHZ, LGA 1151 SKYLAKE 6A GERAÇÃO

 

@Contiusa Qual placa-mãe você sugere?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O que acham dessa configuração:

- PROCESSADOR INTEL CORE I7, 3,4GHZ

- Hd Ssd Samsung 750 Evo 250gb Sata 6gb/s

- HD 1TB 7200 RPM SATA3 SEAGATE

- MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 2 x 8GB 2133MHZ

- placa-mãe ASUS H170-PRO/CSM, DDR4 

- COOLER GAMMAXX S40

- FONTE COOLER MASTER GX 650W

- PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 950

- GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION 

 Mudariam alguma coisa nela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guiops eu não estou muito por dentro das placas-mãe Skylake, mas parece boa. Qual é o modelo de i7?

 

Mas você precisa trocar essa fonte. Cooler Master não é uma marca de fonte confiável. Compre uma Seasonic, Corsair ou XFX de 500W que dá tranquilo para a sua configuração. Tem umas Seasonic de 520W muito boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...