Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso melhorar?


Posts recomendados

Oi, pessoal.

Queria fazer um upgrade pra melhorar o desempenho para jogos e programas de edição, mas não sei bem que peça seria a prioridade no meu pc.

Segue as infos:

 

placa-mãe       Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador    HexaCore AMD FX-6100, 3616 MHz

Memoria          1 pente Kingston 2giga 667MHz   outro pente Kingston 4 giga 667MHz

Video               nVIDIA GeForce GT 520 1 giga

SSD Kingston  SV300 240giga 

Fonte              C3 Tech450W

 

Vale algum upgrade ou só pegando um kit novo?

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da pra mudar tudo mas depende do teu orçamento. Essa placa-mãe é lixo, não se precisa gastar muito em uma mas essa é bem ruim. Mantém o processador, mantem a fonte, o ssd mas troca a placa de vídeo e a ram. bota 1 pente de 8 gigas e quando tiver mais grana compra outro pra fazer dualchannel. Compra uma placa-mãe com 32gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mecano Não é o melhor que ser feito mas imagino que você tenha baixo orçamento então nao vai poder pegar uma placa com chipset970 ou 990 que é o ideal pro seu processador. Se for comprar uma placa sem esses requisitos, guarda o dinhjeiro pra vga OU PEGA UMa com chipset bom tipo essa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970-gaming-am3-chipset-amd-970-box

Se não tiver grana continua com a sua e compra a VGA. Sobre a memoria ram pega essa mesma, 1 pente de 8 gb.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704264480-memoria-kingston-8gb-1x8gb-ddr3-1600mhz-hyperx-fury-blue-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mecano disse:

placa-mãe e a memória trarão uma melhoria mais imediata que a VGA, certo?

Processador e memória sim

Você não diz seu orçamento, assim fica difícil, posso recomendar que você troque essa mobo pra uma gigabyte e pegue um i7 que é muito melhor pra renderização

Memória você pega uma hyper x de 8gb e se quiser aumenta e coloca outra igual pra fazer dual channel, sei que pra editar, quanto mais, melhor

A placa de vídeo não é o mais necessário pra render, só pra editar. Mas antes você vai ter que trocar essa fonte

Eu compraria uma CX 500, mais do que necessário

E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

Quanto a VGA, você decide o que quer. A GTX 750ti 2gb vai ser o suficiente pra muita coisa(pro render), mas se você também planeja jogar jogos atuais, pega a 970 4gb

Devo ressaltar que é recomendado um monitor Full HD pra essa configuração

Não sei qual seu gabinete, mas se for dos simples, procure por Cougar, tem ótimos modelos com bom custo/benefício

 

As peças que você tem ai, você vende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mecano Sim influencia ainda mais noq você ta usando que é coisa medianamente pesada. a VGA também é importante, sua fonte é 450w tá otimo n precisa trocar por causa de 50w. Só vai na placa de video ou mãe que já melhor. Se quer melhora imediata pega placa de video nova e dps troca a mae.... Sim o chipset influencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hernane Flávio disse:

sua fonte é 450w tá otimo n precisa trocar por causa de 50w

Não fale o que não sabe, amigo

Não é sobre potência rotulada, e sim qualidade

Essa é uma fonte bomba

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Não fale o que não sabe, amigo

Não é sobre potência rotulada, e sim qualidade

Essa é uma fonte bomba

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-c3tech-450r-gpb-450s/2672

@FunkyClearMen Cat Realmente, não vi que a fonte era genérica, essa fonte sua é horrível. Compre a recomendada pelo amigo Funky... Se não tiver grana pega uma de 450w reais, PFC ativo e 80plus, muito melhores. Perdão pelo conselho errôneo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Mecano

Você comprou uma fonte com o dobro da capacidade necessária para 750ti, segundo o site do fabricante.

Acho que teria sido mais interessante economizar na fonte.

 

Se for de Intel, com esse valor você pode pegar um I5(4440, 4460, 4690) de 4 geração e uma placa simples (ga-h81m-s1 ou outra qualquer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1600,00 ele pega 6º geração, então nao compensa investir em 4º, ai e só ele vender as peças que ele nao vai usar, processador, placa-mãe e memória, vendendo essas peças ele já coloca mais um pente igual de 8GB DDR4 2133MHz fechando 16GB, vai ter maquina pra muitos anos precisando depois so dar UP em VGA.

 

i5 6500                            980,00

H110M DDR4                  380,00

8GB DDR4 2133MHz      210,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...