Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anya_doll

Lista suspensa condicionada a outra lista suspensa

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou levando surra a uma semana. Por favor me ajudem.

Minha planilha tem duas colunas com células de listas suspensas, no caso, preciso que as opções de preenchimento da segunda coluna sejam dependentes da primeira coluna.

EX. Se a pessoa escolhe na primeira coluna opção Motivo 1 aparece na segunda coluna coluna subMotivos 2,3 e 4

Se a pessoa escolhe na primeira coluna opção Motivo 2 aparece na segunda coluna coluna subMotivos 4,5 e 6

Eu usei a função =PROCV($Planilha2.$B$5;$B$1:$AZ$11;2;0) mas a opção só funciona para uma célula no caso B5, eu queria aplicar pra coluna B inteira e não sei como faz! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha planilha.

A formula está na Aux_1 coluna A. 

Na planilha eu tenho o Motivo principal, e tenho os motivos secundários, a formula funciona pra 1 célula mas nao sei com ofaz pra coluna inteira 

Relatório de devolução televenda - teste.xlsx

9 minutos atrás, Basole disse:

Poste sua planilha ou um exemplo próximo com alguns dados... por favor;

Compartilhar este post

Link para o post

Anya, colocar células mescladas numa tabela não é boa prática e dificulta a busca.

Procure utilizar o botão Formatar como Tabela em Página Inicial p/ nomear suas tabelas e facilitar na hora de construção de fórmulas com funções como eu demonstrei na primeira planilha q enviei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/06/2016 às 18:28, DJunqueira disse:

Veja este exemplo.

Validação.xlsx

Pois é exatamente isso, mas no caso, como faço para aplicar esse INDIRETO para a coluna inteira? Quero deixar a planilha inteira automatizada para outras pessoas alimentarem.

Muito obrigada pela grande ajuda !

@DJunqueira Obrigada pela dica. Na realidade essa planilha não é minha, estou apenas automatizando ela pra facilitar a vida de algumas pessoas no trabalho e a minha também. Sou quase leiga em software, eu sou menina de hardware mesmo, então levo surra toda vez rs.

Valeu de verdade !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais