Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lenovo reconhece hd mas não lê.


Posts recomendados

Boa noite amigos!
Estou com problemas com uma HD, uma Seagate Momentus 5400.6 de 500gb... ela simplesmente parou de funcionar do nada.
Simplesmente parou. ela não fazia muito barulho, se fazia, o cooler não me deixava ouvir.

Agora, não consigo dar boot por ela. Se eu tento, quando eu ligo o note, o POST demora mais que o normal (mas no fim, reconhece a HD), e quando o windows deveria bootar, Fica um tempo mostrando apenas o "_" piscando e depois recebo a seguinte mensagem:
"No bootable device -- insert boot disk and press any key"

o que eu Já tentei:
Tirar a HD, limpar os contatos e colocar de volta;
Colocar a HD em outro notebook (ocorre o mesmo);
Colocar outra HD no notebook (ela boota normal);
Tentar instalar o Windows novamente (na parte de escolher em que partição instalar, mostra o HD com 00,00 mb de espaço total e 00,00 mb de espaço livre, impedindo a continuação)
Tentar abrir a HD bootando Linux num pendrive (Quando tento abrir a HD, ele diz "could not mount device" e se eu vou em propriedades, ele me diz que o tamanho da HD é de 0,00 mb) 
Olhar se a BIOS detecta a HD (sim, ela detecta)
Tentar escutar algum tipo de "tec tec tec" (Já tive uma HD que fazia esse som. Mas esta que está sendo analisada, não faz nenhum som (Ela sempre foi bem silenciosa, eu acho))
Usar a ferramenta de reparos do windows pra explorar os arquivos. (não sei se deu certo. ele mostra a HD, mas se eu clico nela, parece que sou direcionado a outro local)

Se alguém souber me dizer o que posso fazer pra arrumar, ou se posso estar fazendo algo errado, por favor, me diga!
Muito Obrigado a quem quiser me ajudar.

Obs: Notebook Lenovo G460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece o HDD foi para o vinagre......

Amigo, você não pretende recuperar dados dela não é?

Só o fato de ter dado boot por Linux e ele não pode montar o dispositivo....

Entretanto, chegando neste ponto de não haver mais modo de recuperação, o que acontece se tentar formatar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...