Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willian R.

Placa-mãe asus m5a78l-m lx/br - leds da rede onboard não acendem - defeito?

Recommended Posts

Eu decidi fazer um upgrade no PC.

A placa-mãe nova chegou e eu decidi testá-la, mesmo que sem o processador (ele vai chegar semana que vem), apenas para verificar se eu havia ligado tudo corretamente, e descartar a possibilidade de a mesma ter vindo queimada. Coloquei ela no gabinete junto com RAM e placa de vídeo... conectei tudo, e apertei o power.

Coolers da fonte e placa de vídeo, bem com HD e unidade de DVD funcionam perfeitamente.

Mas algo me preocupou -- os leds da porta RJ-45 não acendem, mesmo com o cabo conectado, também não acendem com o PC desligado.

Será que essa mobo veio com defeito na rede onboard? Pergunto por que a mobo antiga, uma Foxconn M61PMV, fica com os leds da rede acesos e piscando o tempo todo, mesmo que o computador esteja desligado.

Também fiz o teste de tirar o processador e conectar o cabo de rede na placa antiga, e os leds de rede acendem e piscam normalmente, como esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais