Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet normal no wifi, péssima no cabo.


Posts recomendados

Troquei de internet recentemente, aderindo a um plano de 10MB de um provedor local, entretanto essa internet só funciona normalmente na wifi do roteador (Intelbras WRN 240 Slim). Fiz um teste com alguns dispositivos conectados por wifi e cabo e o resultado foi sempre o mesmo: Quando conectado via wifi, eu consigo acessar qualquer tipo de servidor com 1mbps de download, já na conexão por cabo, o único site que consegui me conectar bem foi o Youtube (Não faço ideia do motivo de só o Youtube funcionar direito, outros sites de vídeo e streaming não funcionam) enquanto em qualquer outro site minha conexão varia entre 0 e 20kbps (Ou a conexão é lenta, ou não consigo sequer acessar o servidor). O provedor da minha internet disse que o problema estava no meu roteador, já que eles não fazem nenhum tipo de bloqueio na conexão, mas o problema não acontecia antes da instalação dessa nova internet, e como testei mais de um aparelho em wifi e cabo, acredito que o problema não esteja nos dispositivos, e sim em alguma configuração (ou defeito mesmo) do roteador, que está em PPoE.

 

RESUMO: Dispositivos conectados via wifi conseguem usar a internet normalmente, dispositivos conectados por cabo têm conexão péssima com exceção da conexão com o servidor do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, dwatashi disse:

Em quantos dispositivos com cabo você testou e verificou o problema?

 

O cabo eu só tenho o que estou usando agora, mas acredito que não seja ele porque eu não tinha esse problema na internet anterior (Ele nem foi tocado na troca da internet). Testei meu PC no cabo, 3 celulares e um vídeo-game na wifi, e um notebook em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi

Em 12/06/2016 às 15:28, dwatashi disse:

Sim, testando 2 dispositivos com cabo, ambos apresentam a mesma velocidade?


Se apresentarem velocidade diferente, pode ser problema localizado, placa de rede, etc.

 

Testando usando o LiveCD pode verificar por fim se o problema não é no sistema operacional.

Todos os dispositivos que eu testei apresentaram a mesma velocidade na wifi, e a mesma velocidade no cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...