Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Shingxiao

Hd prejudicando performance em jogos?

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Bem, ultimamente tenho notado que em alguns jogos, principalmente MMOs, vê-se uma baita dificuldade em carregar texturas, tipo só carrega quando chego perto mesmo. De vez em quando, dá até uma travada quando giro a câmera e vejo a textura carregando. Bem, mais especificamente no jogo Blade and Soul, um MMO que usa bastante o CPU, mas listarei minhas configs abaixo e realmente acredito que não exista razão para o problema ser de hardware que não seja o HD com transferência lenta.  

CPU: I5 3570 3.8ghz (as temps do cpu in-game variam de 55~66º)

GPU: GTX 960 4gb strix 

Ram: 8gb Hyperx 1333mhz 

HD: Seagate Sata III 5400rpm 

Corsair Cx 430w 

O que me intriga é que rodo games que exigem teoricamente muito mais, tipo GTA V ou The Witcher 3 no máximo, e BnS fica com essas travadinhas. Alguém poderia ajudar? Se acaso for realmente o HD, deveria comprar um SSD? 

~~edit: Abri o task manager durante o jogo, e notei que o gráfico do disk transfer rate meio que "bate" com os momentos das travadas, com ele sempre chegando no maximo, o que aumentou um pouco minhas suspeitas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desfragmente o HD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais