Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd prejudicando performance em jogos?


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Bem, ultimamente tenho notado que em alguns jogos, principalmente MMOs, vê-se uma baita dificuldade em carregar texturas, tipo só carrega quando chego perto mesmo. De vez em quando, dá até uma travada quando giro a câmera e vejo a textura carregando. Bem, mais especificamente no jogo Blade and Soul, um MMO que usa bastante o CPU, mas listarei minhas configs abaixo e realmente acredito que não exista razão para o problema ser de hardware que não seja o HD com transferência lenta.  

CPU: I5 3570 3.8ghz (as temps do cpu in-game variam de 55~66º)

GPU: GTX 960 4gb strix 

Ram: 8gb Hyperx 1333mhz 

HD: Seagate Sata III 5400rpm 

Corsair Cx 430w 

O que me intriga é que rodo games que exigem teoricamente muito mais, tipo GTA V ou The Witcher 3 no máximo, e BnS fica com essas travadinhas. Alguém poderia ajudar? Se acaso for realmente o HD, deveria comprar um SSD? 

 

~~edit: Abri o task manager durante o jogo, e notei que o gráfico do disk transfer rate meio que "bate" com os momentos das travadas, com ele sempre chegando no maximo, o que aumentou um pouco minhas suspeitas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...