Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Oenning

Gtx 960 ( driver de video parou e se recuperou )

Recommended Posts

Boa noite, estou com um problema muito chato na minha placa de video gtx 960, acontece que nao consigo jogar nenhum jogo com ela pois ela desliga e retorna, o monitor apaga porém o cpu continua, como se tivesse havido um corte no video, ja pesquisei centenas de foruns, videos tutoriais de possiveis solucoes e nao obtive exito.

Todos os possiveis itens problemas eu ja verifiquei, memoria em uso normal, fonte ok, placa de video nao esta super aquecendo e no processador uso watercooler, resumindo o sitema esta rodando em uma temperatura bem satisfatoria, 

Todos os drivers estão atualizados, inclusive BIOS atualizada, testei varias versões do driver de video e esta com o mesmo problema, a placa esta devidamente configurada

meu pc > i7 3770k, gtx 960, 8gb ram 1333, watercooler seidon coolermaster 120, ssd kingston, win 7 ult 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li em fóruns, isso pode ser falha na construção dos chips da NVIDIA. Minha 9800GT tinha isso, e pelo visto até hoje algumas placas apresentam esse defeito. Não adianta trocar drivers, não adianta fazer nada, infelizmente.

Ou é problema nos chips da NVIDIA, ou drivers deles; ou a Microsoft introduziu algo que causa isso, pois no Linux o problema não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto tempo você tem a placa? Está fazendo algum tipo de overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Zucchini eu nao faço nem fiz over nela, comprei ela usada porém esta aparentemente nova, em boas condicoes, nao sei mais o que fazer ja fiz tudo que se possa imaginar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando você comprou a placa ela apresenta esse comportamento ou ela começou a dar problema agora?

Compartilhar este post

Link para o post

ela esta assim desde que comprei, eu testei ela no pc de um amigo e so coloquei minha placa e minha fonteno pc dele, rodou sem problemas em bencks sinteticos,  usei tambem as memorias dele no meu pc e continuou na mesma, portanto levo a crer que o problema ou e meu processador ou minha placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais