Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igorinolw

Placas mãe parando de funcionar e não bipam

Posts recomendados

Olá, bom dia, boa tarde ou boa noite, seja lá qual for a hora que você pode estar lendo. xD

Recentemente minha placa-mãe que tinha a muito tempo decidiu parar de funcionar do nada. Enquanto eu estava navegando na net como um dia normal, ela simplesmente parou e nao quis passar mais video, apenas liga e gira o cooler.tentei limpar, passar borracha, lavar, curto de hardman, cl cmos, componentes diferente e não obtive sucesso. Resolvi aceitar a ida dela para o céu das placas mãe.

 

Sem problemas pois tem o PC do meu irmão e eu podia usar até comprar uma placa nova. Ai que ta o problema, resolvi transferir o processador e memória e o HD, pra dar uma levantada no PC enquanto eu usasse ele. Conectei tudo e quando fui ligar o bendito, cadê? Nenhum sinal de vida além os coolers. Não passa vídeo e nao bipa. Ja tentei de tudo com ela tambem , desde limpar os contatos ate o curto de hardman. Memória e processadores eu ja havia transferido outro dia e funcionaram normais. As fontes tambem estão boas. Pensei : e agora? Duas placas mães mortas? Onde vou parar...

 

Peguei um pc diferente com um amigo para testar as fontes e funcionou normal.

 

Achei uma placa-mãe na internet, semi nova, e resolvi comprar, testamos e funcionou tudo certo. Foi chegar em casa testei so com processador cooler e memórias para checar temperaturas e tudo certo, vamos terminar de montar. Coloquei meu HD, placa de vídeo, e liguei.

Ate uns minutos tudo funcionando normal, Windows ligou e se configurou, e logo depois de aproximadamente 10 minutos, o pc para de mandar vídeo e na mesma hora a placa-mãe se desligou. E o mesmo problema apresentado nas outras duas placas aparece nessa terceira placa-mãe.

 

Todas as 3 placas foram ligadas fora do gabinete.

 

A única coisa que consigo imaginar é o maldito HD causando o problema? É  possível isso? 

Preciso de ajuda pois ja não sei mais o que fazer, se eu comprar outra placa, e se o problema forem os componentes, vai ser mais dinheiro perdido ao ligar. E ta tenso ficar sem pc :'( help me.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi verificado o processador?

Se é realmente o HDD o fator problema, nada te impede de testar tudo com um pendrive ou um DVD do Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho uso uma fonte de 400w real, que sobra pois uso uma placa de vídeo simples. nao acho que seja a fonte, pois liguei um pc de um amigo e usei o mesmo sem problemas, como falei la em cima. qual seria a probabilidade de ter danificado 3 placas mães, e a outra funcionar normal? o.O

@Spectrum..!! Eu fiz testes com 4 processadores que tenho aqui em casa, e todos eles esquentam quando ligo, e também ja testei em outra máquina em uma LAN house, todos funcionaram bem. Não tem como eu testar com um pendrive ou dvd do Linux porque a placa-mãe nem sequer inicia ou da sinal de vida kkkkkkkk, ela simplesmente se recusa a iniciar :(

Eu acredito que tenha sido um dos meus HDs que tenha causado o problema nas placas, porque todos os outros componentes funcionam normais. mas a pergunta é: como? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igorinolw Já que não tem possibilidade de ser a fonte, não é processador, não é memória,

não é VGA, só resta mesmo o HD, você tem como testa-lo, lembrando que se o responsável

for ele, pode queimar mais uma placa se for testado, nunca vi HD queimar placa-mãe, pois a

energia que o alimenta vem direto da fonte e não passa pela placa-mãe.

 

 

adcarvalho 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só pode ser a alimentação com surtos.

 

Essa fonte é suspeita, mesmo que ela funcione por algum tempo acaba danificando as mobos por algum surto que apresenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!