Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento, acho que pod ser o hd


Posts recomendados

Olá, não sei se estou no tópico certo, se errei, me desculpa.
Estou com um problema com meu computador. Ele é bem rápido e novo, tem cerca de 1 mês. Como chegou minhas férias escolares voltei para a cidade de meus pais e trouxe ele junto comigo, deixei ele bem preso para que não mexesse na estrada. Mas chegando em casa, ele quase não ligou, levou cerca de 30min para conseguir acessar a área de trabalho. Meu irmão disse que podia ser o HD, usei então o HD tune, ficou umas 8horas fazendo e ele viu apenas metade, travou e não foi mais, nesta metade tinha um quadradinho vermelho. Também naquela parte de "saúde" não mostrava nada com erro, estava tudo com o final "ok".
Tentei usar o HDD regenerator 1.71, mas o computador não abre o programa de modo algum, trava de vez..
Outra coisa que fiz diferente aqui de lá, foi usar uma outra entrada, usei VGA(da placa de vídeo) e antes estava HDMI. Tentei ver se era a placa de vídeo que não estava instalada, mas ela estava okay.
Outra coisa que andou acontecendo, estava usando o Windows 10, entretanto este vivia dando problemas, o som sumia, desabilitava algum programa (uma vez a placa de vídeo e 2 vezes a de som). Não sei se é um problema de ser o windows.... Penso em tentar formatar, mas estou com medo de que o problema seja realmente do HD.

Eu não entendo nada de computador, então não sei mais que informações dar, se possível me avise o que mais devo informar. Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laís Pinheiro Alvares Recomendo que ele seja formatado, primeiramente. Se o problema persistir, é bom levar a um técnico para ver se há problemas de hardware. Tirando a inicialização há algo mais que não funciona? Realmente o Windows 10 está cheio de bugs. Algumas máquinas rodam tranquilamente, mas apresentam diversos problemas. Recomendo que formate-o com a versão anterior do Windows que está no seu PC (POde ser o Windows 7, 8 ou 8.1). Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viajante Spock Olá, obrigada pela dica, vou tentar trocar o SO dele. Mas não sei se vou conseguir contactar a assistência técnica, pois montei o CPU (meu irmão que me fez isso na verdade). Mas vou ver com o site onde comprei as peças o que posso fazer.
Ele está lento para abrir e carregar as coisas, mas não está usando quase nada de CPU, memória ou disco, eles giram em torno de 10-20%. Para transferir arquivos ele está normal, depois que consigo abrir uma pasta, posso mexer nas pastas e arquivos normalmente, mas se fecho ela e tento abrir novamente demora bastante para reabrir. (Ex: quero abrir o media player, clicando no programa ele não abre ou se abre, demora muito- uns 10min. Mas se vou em: Meu computador> arquivos e programas> windows media player, ele abre rapidinho).
Para abrir programas pesados como photoshop ele também não demora, menos de 1 min, mas para isso tenho que deixar o mouse sem se mover, se tento fazer algo junto, o computador trava. (Mas mesmo estando rápido para abrir o programa, ele ainda está bem lento comparado a antes de viajar).
Já com programas mais levinhos, como abrir uma foto leva uns 5min...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Laís Pinheiro Alvares Desculpa pela confusão que fiz, pois entendi notebook ao invés de PC. Porém citando o que você falou :

2 horas atrás, Laís Pinheiro Alvares disse:

@Viajante Spock Olá, obrigada pela dica, vou tentar trocar o SO dele. Mas não sei se vou conseguir contactar a assistência técnica, pois montei o CPU (meu irmão que me fez isso na verdade). Mas vou ver com o site onde comprei as peças o que posso fazer.
Ele está lento para abrir e carregar as coisas, mas não está usando quase nada de CPU, memória ou disco, eles giram em torno de 10-20%. Para transferir arquivos ele está normal, depois que consigo abrir uma pasta, posso mexer nas pastas e arquivos normalmente, mas se fecho ela e tento abrir novamente demora bastante para reabrir. (Ex: quero abrir o media player, clicando no programa ele não abre ou se abre, demora muito- uns 10min. Mas se vou em: Meu computador> arquivos e programas> windows media player, ele abre rapidinho).
Para abrir programas pesados como photoshop ele também não demora, menos de 1 min, mas para isso tenho que deixar o mouse sem se mover, se tento fazer algo junto, o computador trava. (Mas mesmo estando rápido para abrir o programa, ele ainda está bem lento comparado a antes de viajar).
Já com programas mais levinhos, como abrir uma foto leva uns 5min...

Ele fica lento com a inicialização e ao executar programas do próprio Windows. Logo, sugiro que antes de formatar o seu PC, acesse os links abaixo e siga cada passo:

http://www.tecmundo.com.br/tutorial/89545-10-dicas-melhorar-sistema-acelerar-inicializacao-windows-10.htm

 

https://www.youtube.com/watch?v=G_6L-LpyCzo

 

Além disso é sempre bom fazer regularmente uma otimização do seu PC, a fim de melhorar o seu desempenho. Futuramente postarei um tópico sobre este assunto. Ainda estou montando-o. Mas por enquanto você pode fazer uma varredura com um antivírus, uma limpeza do seu HD pelo Limpeza de disco do Windows e fazer uma desfragmentação de disco pelo próprio SO também. E sempre particione o se disco rígido a fim de deixar o seu SO em uma unidade somente. Caso o proble,a persista, realmente é bom formatar com uam versão anterior do SO. Espero ter ajudado e desculpe o equívoco. Se gostou, dá um curtir. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...