Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na opinião de vocês, qual dessas fontes é a melhor?


Visitante

Posts recomendados

Em relação a essas 4 fontes 80 Plus White de 600W, na opinião de vocês, qual é a melhor:
Thermaltake PS-SPD-0600NPCWBZ-W
EVGA 100 w1 0600 k1
*Zalman ZM600-LE
Xigmatek XCP-A600

*Obs. Esse modelo da Zalman não é 80 Plus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2016 às 11:11, Zucchini disse:

Não é mais fácil você falar quanto tem pra gastar e a gente te recomendar uma fonte boa?

Até R$ 300,00 para 80 Plus White e R$350,00 para 80 Plus Bronze.
 

Em 11/06/2016 às 11:11, Zucchini disse:

Não é mais fácil você falar quanto tem pra gastar e a gente te recomendar uma fonte boa?

 

 

Em 11/06/2016 às 12:03, Correr disse:

Qual a configuração do seu computador ?

Como você utiliza (1h dia ? 8h dia? Fica ligado 24/7?) ?

Quanto você quer gastar ?

Eu preciso de uma fonte de 600 W, estou procurando o melhor custo beneficio entre as categorias Plus White e Plus Bronze.
Dentre as marcas: ZALMAN, EVGA, CORSAIR, XFX, SATELLITE, OCZ.
Até R$ 300,00 para 80 Plus White e R$350,00 para 80 Plus Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Julio Andrade Cardoso disse:

Até R$ 300,00 para 80 Plus White e R$350,00 para 80 Plus Bronze.
 

 

 

Eu preciso de uma fonte de 600 W, estou procurando o melhor custo beneficio entre as categorias Plus White e Plus Bronze.
Dentre as marcas: ZALMAN, EVGA, CORSAIR, XFX, SATELLITE, OCZ.
Até R$ 300,00 para 80 Plus White e R$350,00 para 80 Plus Bronze.

Pra você necessitar mesmo de uma fonte de 600w, você precisa de uma configuração MUITO parruda, com I7 overclockado, placa de vídeo gastona (tipo TITAN X) overclockada, ou uma configuração mais simples que isso, com duas placas de vídeo medianas ligadas ao mesmo tempo. Se sua configuração não é assim, você certamente não precisa de tanta potência e poderia, por exemplo, não jogar dinheiro fora comprando uma fonte bem dimensionada.

 

Em resposta à sua dúvida, considero o melhor custo benefício a XFX XT 600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, braconius disse:

Pra você necessitar mesmo de uma fonte de 600w, você precisa de uma configuração MUITO parruda, com I7 overclockado, placa de vídeo gastona (tipo TITAN X) overclockada, ou uma configuração mais simples que isso, com duas placas de vídeo medianas ligadas ao mesmo tempo. Se sua configuração não é assim, você certamente não precisa de tanta potência e poderia, por exemplo, não jogar dinheiro fora comprando uma fonte bem dimensionada.

 

Em resposta à sua dúvida, considero o melhor custo benefício a XFX XT 600

@braconius Eu tenho um i7 quad core, de 2ªGeração e GTX 750 TI, 1GB, 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Julio Andrade Cardoso disse:

@braconius Eu tenho um i7 quad core, de 2ªGeração e GTX 750 TI, 1GB, 128bits.

Consumo máximo não chega em a 200w direito. Como dissemos, nenhuma razão para comprar uma fonte com tanta potência. XFX XT 400 te atende com enorme folga.

 

61475.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado acima, uma boa fonte de 400/450w resolve tranquilo. Recomendo a XFX 400 XT ou a Corsair 430.

 

Acho engraçado, a tendência é se reduzir consumo, os processadores e as placas de vídeo estão cada vez mais eficientes, há um esforço em se otimizar o consumo dos componentes. Hoje menos é mais.

Mas, mas por outro lado, muitas pessoas insistem em comprar fontes com potências excessivas apenas porque custava um pouco mais ou para "ficar garantido".

Esquecem do principal, a zona de eficiência do consumo, que fica em torno dos 50% da capacidade da fonte. Assim, comprar uma fonte parruda e usar 15% de sua capacidade é jogar dinheiro fora na compra e a cada mês de uso.

Uma das fontes que tenho e gosto muito é a Seasonic 360G, tem alta eficiência nos seus 30A em 12v. E mesmo assim acho muito, uma de 25A  em 12v seria melhor. Mas parece que é complicado fazer uma Plus Gold de 250/300W....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Menko disse:

Como falado acima, uma boa fonte de 400/450w resolve tranquilo. Recomendo a XFX 400 XT ou a Corsair 430.

 

Acho engraçado, a tendência é se reduzir consumo, os processadores e as placas de vídeo estão cada vez mais eficientes, há um esforço em se otimizar o consumo dos componentes. Hoje menos é mais.

Mas, mas por outro lado, muitas pessoas insistem em comprar fontes com potências excessivas apenas porque custava um pouco mais ou para "ficar garantido".

Esquecem do principal, a zona de eficiência do consumo, que fica em torno dos 50% da capacidade da fonte. Assim, comprar uma fonte parruda e usar 15% de sua capacidade é jogar dinheiro fora na compra e a cada mês de uso.

Uma das fontes que tenho e gosto muito é a Seasonic 360G, tem alta eficiência nos seus 30A em 12v. E mesmo assim acho muito, uma de 25A  em 12v seria melhor. Mas parece que é complicado fazer uma Plus Gold de 250/300W....

Falou tudo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...