Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Northon260

Corsair gs600w aguenta uma gtx 590

Recommended Posts

Ola Bom Dia  a Todos!

Um amigo meu emprestou uma GTX 590 Classified dele para mim testar no meu PC, só que estou com muita duvida na fonte, a Nvidia recomenda no minimo 800W, mais isso para a época, meu PC completo é 

I7 3770K

WC Seidon 120V Cooler Master

ASRock Z77 Extreme 4

2x4Gb Corsair Vengeance 

1 TB Western Digital Blue

Corsair GS600W

GTX 760 ACX EVGA

seria muita loucura testar esta placa nesta config, ou melhor com esta fonte? 

EVGAC.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, alissomrex disse:

:-D nao entendi. Aguenta ou nao. kk Eu vi mais a duvida continua. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Northon260 esse modelo é aftermarket, então coloque um pouco mais do que o modelo stock. Vai puxar tudo da fonte: http://www.anandtech.com/bench/product/516 Talvez passe dos 600W dependendo do jogo.

Se bem que elas têm uma folga. Uma boa fonte sempre segura uns 100W a mais.

Que testes você quer fazer com ela? Só não faça overclock na placa de vídeo, porque já vai rodar a fonte no talo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Contiusa disse:

@Northon260 esse modelo é aftermarket, então coloque um pouco mais do que o modelo stock. Vai puxar tudo da fonte: http://www.anandtech.com/bench/product/516 Talvez passe dos 600W dependendo do jogo.

Se bem que elas têm uma folga. Uma boa fonte sempre segura uns 100W a mais.

Que testes você quer fazer com ela? Só não faça overclock na placa de vídeo, porque já vai rodar a fonte no talo.

Cara os teste seriam so jogos mesmo sem over sem nada, tipo GTA V, BF4. E por ai. Nao vou subir nao vou mexer em nada dela. So quero ver o desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Northon260 sinceramente, cara, eu não sei dizer porque a fonte também tem os rails. Não são 600W em uma saída só, são 600W combinados em todos os rails. No site da Nvidia está 365W para a GTX 590. Esse modelo deve puxar uns 400W. O site da AnandTech diz 572W o sistema todo. Não sei se eles fizeram com modelo stock e se foi feito com Intel-E.

Mesmo que dê, você pode estar forçando a sua fonte (?). Vale a pena, não sei. Mas que vai dar um calor nela, vai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

fontes de qualidade como a sua não vai queimar nada se colocar coisa de mais no PC, no máximo vai desligar quando puxar muito da fonte, pode por sem medo

se quer saber se aguenta é só testar, esse negocio de medo da fonte queimar PC é só com wisecase ou hantol da vida

Spoiler

fontes boas:

fontes ruins:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está forçando a fonte em uma bancada não precisa dela para trabalhar ou para usar no micro todos os dias. 

Tem quem faça isso em casa, é claro. Se eu levaria a minha ao limite "só para ver qual é", de jeito nenhum.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa geração gtx5xx  não deve puxar tanto quanto na geração anterior da gtx 4XX.

http://www.anandtech.com/show/4239/nvidias-geforce-gtx-590-duking-it-out-for-the-single-card-king/16

Segundo o review chega perto dos 600W no pico...pode ser que a GS600 não aguente, até porque ela não é nova ou é? com o passar do tempo ela pode ter perdido eficiência. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/06/2016 às 14:27, Contiusa disse:

@Northon260 sinceramente, cara, eu não sei dizer porque a fonte também tem os rails. Não são 600W em uma saída só, são 600W combinados em todos os rails. No site da Nvidia está 365W para a GTX 590. Esse modelo deve puxar uns 400W. O site da AnandTech diz 572W o sistema todo. Não sei se eles fizeram com modelo stock e se foi feito com Intel-E.

Mesmo que dê, você pode estar forçando a sua fonte (?). Vale a pena, não sei. Mas que vai dar um calor nela, vai.

Em 11/06/2016 às 14:54, XtremeXX disse:

fontes de qualidade como a sua não vai queimar nada se colocar coisa de mais no PC, no máximo vai desligar quando puxar muito da fonte, pode por sem medo

se quer saber se aguenta é só testar, esse negocio de medo da fonte queimar PC é só com wisecase ou hantol da vida

Mostrar conteúdo oculto

fontes boas:

fontes ruins:

Em 11/06/2016 às 15:18, Contiusa disse:

Quem está forçando a fonte em uma bancada não precisa dela para trabalhar ou para usar no micro todos os dias. 

Tem quem faça isso em casa, é claro. Se eu levaria a minha ao limite "só para ver qual é", de jeito nenhum.

Em 11/06/2016 às 16:37, ApoloBrz disse:

Essa geração gtx5xx  não deve puxar tanto quanto na geração anterior da gtx 4XX.

http://www.anandtech.com/show/4239/nvidias-geforce-gtx-590-duking-it-out-for-the-single-card-king/16

Segundo o review chega perto dos 600W no pico...pode ser que a GS600 não aguente, até porque ela não é nova ou é? com o passar do tempo ela pode ter perdido eficiência. 

E ai beleza? 

Seguinte, coloquei ela sábado mesmo no PC, não tive problemas com a fonte ou muito menos aquecimento, monitorei ela o tempo toto ficou de boa, a unica coisa que me deixou meio assim foi que minha 760 teve desempenho melhor que ela em alguns jogos e similar em outros, 

BF4, Titanfall, GTA V - Tiveram desempenho melhor (GTX 760) segurou melhor as pontas, porque na 760 deixo tudo em alto menos a grama e vai tranquilamente a 60 o tempo todo, a 590 para ficar constante a 60 tive que baixar para normal, o proprio jogo fez isso. 

Em Ryse Son Of Rome - desempenho similar, a unica coisa é que a 590 fez de diferente foi segurar uma pouco mais na explosão. 

A 590 (3Gb) trabalhou a 812 de clock e memoria a 1217 se me lembro bem, em comparação a 1314 clock e 3005 de memoria da 760 (2GB) nao sei se interfere.

E nao entendi o GTA V usou 1.645 Gb da minha placa em alto e nao 590 ele usou 2.736 Gb em normal  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais