Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aline Fernandes Alves

Roteador dlink dir809 no modem dlink 2730r

Recommended Posts

Socorro!

Em casa eu tenho uma gvt 15mb , no cabo ela funciona lindamente..... não trava, upload e download o consideravelmente bons, jogo roda liso... mas seu sinal de wifi é PESSSSIIIMMMOOOOOOOOO. Na sala o sinal chega no máximo a 50% pra menos e na tv e fica travando nos meios dos filmes, na área de casa não funcionava nem com reza. Okay, tentando melhora isso comprei um Dlink DIR-809.

http://www.kabum.com.br/produto/65621/roteador-wireless-d-link-ac-750mbps-dual-band-com-3-antenas-dir-809/?tag=dir-809

Foi exatamente esse dai que compre, dai ele chego ontem e parecia fácil de instala.....1 da manha e não tinha conseguido ainda. Eu consigo faze a net funciona apenas pelo cabo, mas no wifi ela não conecta de jeito nenhum.

Vi nos tutoriais, que deveria deixa o modem no modo bridge (?) e acessar como PPPoe (?????). Eu até tentei faze isso, mas na parte de usuário e senha coloco turbonet@turbonet e gvt25 e consta como senha e usuário errados. 

Resumindo, eu to meia perdida... eu devo alterar alguma configuração no modem? GVT é Ip dinamico ou PPPoe ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Aline Fernandes Alves olá. 

Este seu modem da GVT dlink 2730r, não tem porta WAN, e por isso, não 

dá para configurar o dlink dir809, nem como Dinâmico, e nem como PPPoE. 

2- A única forma de se usar este dlink dir809, é como AP, desabilitando o DHCP dele, 

e plugando ambos modem e roteador pela orta LAN. 

3- Não esqueça de configurar sua senha, e segurança Wireless no dlink dir809. 

Pode ser outro nome de rede, e outra senha no mesmo, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, alissomrex disse:

@Aline Fernandes Alves olá. 

Este seu modem da GVT dlink 2730r, não tem porta WAN, e por isso, não 

dá para configurar o dlink dir809, nem como Dinâmico, e nem como PPPoE. 

2- A única forma de se usar este dlink dir809, é como AP, desabilitando o DHCP dele, 

e plugando ambos modem e roteador pela orta LAN. 

3- Não esqueça de configurar sua senha, e segurança Wireless no dlink dir809. 

Pode ser outro nome de rede, e outra senha no mesmo, sem problemas.

e plugando ambos modem e roteador pela orta LAN

Poderia me explicar melhor como eu faço isso?  Eu tentei faze umas alterações, mas aonde eu mexia fazia minha internet para..... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Fernandes Alves você vai ter que plugar o ao PC, ou notebook pela porta LAN,

de preferência a LAN 1 do dlink dir809. 

Esperar uns 20 segundos para o Windows reconhecer (não esqueça de se desconectar de qualquer rede, mesmo as sem fio) 

Depois vais acessar o menu do dlink dir809 pelo navegador de internet. Caso não saiba o IP de acesso. Abra o CMD e digite ipconfig, e aperte enter, depois procura o IP ao lado 

do nome Gatway Padrão. 

Ao acessar, quando pedir login e senha, geralmente é admin. 

Ao entrar no menu do roteador, procure na opção LAN o nome DHCP, e procure a opção 

desabilitar. Configure seu login, senha e segurança do Wireless. Salve, e pronto. 

Basta plugar o dlink dir809 pelo cabo Ethernet RJ45 a porta LAN do modem, e vais ter o seu sinal sem fio funcionando e melhorado é claro. Se quiser usar pelo cabo, vai funcionar também. 

OBS: Ambos modem e roteador, não pode ter o mesmo IP de acesso. Caso tenha, 

mude na opção LAN do roteador dlink dir809. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, alissomrex disse:

@Aline Fernandes Alves você vai ter que plugar o ao PC, ou notebook pela porta LAN,

de preferência a LAN 1 do dlink dir809. 

Esperar uns 20 segundos para o Windows reconhecer (não esqueça de se desconectar de qualquer rede, mesmo as sem fio) 

Depois vais acessar o menu do dlink dir809 pelo navegador de internet. Caso não saiba o IP de acesso. Abra o CMD e digite ipconfig, e aperte enter, depois procura o IP ao lado 

do nome Gatway Padrão. 

Ao acessar, quando pedir login e senha, geralmente é admin. 

Ao entrar no menu do roteador, procure na opção LAN o nome DHCP, e procure a opção 

desabilitar. Configure seu login, senha e segurança do Wireless. Salve, e pronto. 

Basta plugar o dlink dir809 pelo cabo Ethernet RJ45 a porta LAN do modem, e vais ter o seu sinal sem fio funcionando e melhorado é claro. Se quiser usar pelo cabo, vai funcionar também. 

OBS: Ambos modem e roteador, não pode ter o mesmo IP de acesso. Caso tenha, 

mude na opção LAN do roteador dlink dir809. 

Obrigada, assim que chega em casa vou tenta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Fernandes Alves não é para mexer nada no modem. 

Deixa ele em PPPoE, como deve sempre ficar (conectado a internet automaticamente, o tempo todo, sem precisar de discador do Windows) 

As alterações serão apenas no roteador dlink dir809. 

OBS: Eu uso rede aqui, com 3 roteadores como AP, e sem problemas para por mais se quiser. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, alissomrex disse:

@Aline Fernandes Alves não é para mexer nada no modem. 

Deixa ele em PPPoE, como deve sempre ficar (conectado a internet automaticamente, o tempo todo, sem precisar de discador do Windows) 

As alterações serão apenas no roteador dlink dir809. 

OBS: Eu uso rede aqui, com 3 roteadores como AP, e sem problemas para por mais se quiser. 

OIIII 

então depois de reseta o modem repeti o procedimento q você falo, deu certo :)

Obrigadaaaa, eu ja devia te fuçado em algo q nao era pra mexe e por isso deu errado, melhoro 100%, assisto tudo de boas agora na tv via wifi ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Fernandes Alves que bom que conseguio fazer o procedimento. 

Boa sorte ^_^

Editado por alissomrex
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais