Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros ao iniciar o windows, falha no wdf01000.sys


Posts recomendados

Olá, bom queria saber se alguém consegue me ajudar numa coisa que estou quebrando a cabeça pra tentar resolver e não consigo de forma alguma. 

Meu notebook simplesmente deu um problema, ele não queria mais iniciar e ficava travado na "tela azul". Pensei que formatando iria resolver o problemas, mas não...

Troquei o sistema, coloquei w7 não funcionou, coloquei w8, w8.1 e o w10 e nenhum deles queria funcionar, apenas ficou nessa tela azul.

Li em vários tutoriais que poderia ser problema com placa, fonte e outras coisas, então pensei: bom, se nesse está ruim vou retirar o HD e colocar no meu computador, tentar iniciar e ver se funciona.  Mas não tive sucesso, a tela continuou, formatei então pelo meu computador e a tela continuou. 

O erro que apresenta é: 

 

"O sistema operacional não foi carregado porque um drive crucial para o sistema está ausente ou contém erros.

Arquivo: \Windows\system32\drivers\Wdf01000.sys

Código do erro: 0xc00000e9

Use as ferramentos de recuperação na mídia de instalação. Se você não tiver nenhuma mídia de instalação (como disco ou dispositivo USB), contate o administrador do sistema ou o fabricante do PC."

 

porém já tentei utilizar todas as ferramentas de recuperação e nenhuma delas funcionou, ele carrega e da ERRO. E ai volta pra essa tela...

 

**me perdoem se eu tiver no tópico errado, sou novo**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro Bom dia amigo, não consegui publicar a resposta antes, mas sinto em dizer que não adiantou. 

Também tentei trocar o HD, coloquei o HD de outro notebook no lugar, um HD onde o windows funcionou normalmente. E mesmo assim o erro persistiu, quando pus ele entrou em modo reparo e ficou nesse loop infinito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dafuqree disse:

coloquei o HD de outro notebook no lugar, um HD onde o Windows funcionou normalmente. E mesmo assim o erro persistiu, quando pus ele entrou em modo reparo e ficou nesse loop infinito. 

 geralmente um hd com sistema instalado quando conectado ao hardware X  não irá carregar o sistema quando conectado ao hardware Y.  - Esse HD do outro notebook., foi formatado ?

 apenas como teste: tente instalar uma distro Linux....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...