Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
InsetoSocial

Vale a pena reviver este pc?

Recommended Posts

Opa, tudo beleza, galera?

Seguinte, tenho um pc estragado aqui (a placa-mãe foi desta para melhor) e sobraram 1 processador, 2 pentes de memória, 2 hd's (antigos de 40 gb, tenho um de 150 gb parado aqui), e a fonte. O pc era meio antigo, tinha uma placa-mãe dessas baratonas da BioStar (modelo G31-M7), que já veio na época que adquiri o pc.

Os dois pentes de memória são de 2 gb da Titan (DDR2 DIMM, 667 mhz), o processador é um Intel Dual Core (E2200, 2.40 GHZ), a minha questão é: como todos os outros componentes, exceto a finada placa-mãe, estão em perfeito funcionamento, vale a pena investir em outra placa-mãe? Só para frisar, o pc será usado para, na grande maioria das vezes, navegar na internet (youtube, facebook, etc.), ver vídeos e escutar música. Outra coisa, não usarei windows, a um tempo venho me aventurando no linux e gostando bastante, estou com uma distro derivada do Debian (chama-se Semplice Linux) que usa menos 30m mb de memória após o boot.

Enfim, vale a pena comprar uma placa-mãe e aproveitar estes componentes, tendo em vista o tipo de uso que será feito, para reviver o pc? Se vale, qual placa vocês me recomendam? Não quero nada caro, tendo em vista o uso básico que será feito deste pc.

Valeu, e desculpem o tópico longo.

Editado por InsetoSocial

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o uso é apenas para isto, creio q sim.. desde q você nao gaste muito né, porque essas placas de sockets mais antigos geralmente sao um pouco mais caras do que realmente valem.. se você achar uma placa-mãe boa com preco interessante, é mais um PC q você tem a sua disposicao

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se o uso é apenas para isto, creio q sim.. desde q você nao gaste muito né, porque essas placas de sockets mais antigos geralmente sao um pouco mais caras do que realmente valem.. se você achar uma placa-mãe boa com preco interessante, é mais um PC q você tem a sua disposicao

Pois é, tava pensando em pegar algo em torno de $150. Na net da para achar por esse preço.

To pesquisando aqui. Achei o modelo GIGABYTE GA-965QM-DS2 por aproximadamente $120, será que vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, InsetoSocial disse:

Pois é, tava pensando em pegar algo em torno de $150. Na net da para achar por esse preço.

To pesquisando aqui. Achei o modelo GIGABYTE GA-965QM-DS2 por aproximadamente $120, será que vale a pena?

acredito q sim, tudo vai depender do que você ta disposto a gastar né.. se esses 120 trouxerem de volta um pc q vai te servir para alguma coisa de util, é valido na minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais