Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak raghtech 600va


Posts recomendados

Galera, bom dia!

Seguinte: Adquiri um nobreak NEW SAVE HOME 600VA - modelo 4125 da Raghtech. Pelo que li antes de comprá-lo e após a chegada do mesmo conforme consta na embalagem, ele tem uma autonomia de até 20 minutos após a interrupção do fornecimento de energia na rede elétrica. Ok, estou ciente que esse tempo tem inúmeras variáveis. Mas o fato é: Interrompi o fornecimento de energia propositadamente para ver até por quanto tempo ele suportaria e o mesmo só aguentou 1 minuto e meio. Só monitor e cpu estão conectados à ele e abaixo coloco minha configuração do computador por que sei que ela é muito importante sobre isso.

Gostaria de saber se alguém possui um igual à esse, parecido, ou se pode me dar alguma resposta sobre essa dúvida, por que sinceramente, estou pensando em devolver o produto, mas quero saber antes se por acaso comprei um modelo fraco pro que eu utilizo ou se é assim mesmo....

Configuração:

Core I5 3330 3.00 GHz
8 Gb de Ram
320 HD
Placa de vídeo Of board - AMD Radeon HD 6850
Fonte Antec 620W.

valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, NASCARBR disse:

Nobreak só compensa de alta potência, o resto é estabilizador com bateria. 

 

A potência não vai ser necessariamente o que define isso. existe muito "estabilizador com bateria" de alta potência por ai, assim como existem alguns no-breaks de potência relativamente baixa.

 

Claro, é muito mais comum achar "estabilizadores com bateria" em modelos de baixa potência, mas não é uma regra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tens ai uma fonte de 600 Watts com eficiência de 80% deves esperar por uma demanda de pelo menos 600Watts / 0,80 = 750 Watts, somada a cerca de 40 Watts do monitor o que dá um mínimo dos mínimos da ordem de 800 Watts..

Ai colocas um no-break de 600 VA somente. Saiba que a potência que ele é capaz de entregar é de Por Watts = Potência em VA x seu fator de potência (fp)

 

Procure ai na lâmina técnica dele qual seu fp e encontrarás 0,5

Lâmina técnica desse no-break:  http://www.ragtech.com.br/save_new.pdf

 

Portanto ele será capaz de entregar 600 VA x -0,5 = 300 Watts. Sua config necessita, só com computador e vídeo 800 Watts e você coloca uma porcaria inútil que só consegue entregar 300 Watts,...

Agora me responda você.. 

Qual é a chance disso dai dar certo????

Quer me parecer que és um sujeito que não sabe para que serve um no-break, não tens a menor ideia do que queres ganhar adotando um deles, não tens a menor noção de como bem escolher o tipo de no-break muito menos o menor conhecimento de co o bem dimensionar um deles.

Uma coisa sim sei e tenho certeza, botar dinheiro fora como ai fizestes isso sim sabes fazer..

 

Desculpe a dureza mas para uns e outros tem de ser assim no grito:

 

Entenda os diferentes tipos de no-break     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tens ai uma fonte de 600 Watts com eficiência de 80% deves esperar por uma demanda de pelo menos 600Watts / 0,80 = 750 Watts, somada a cerca de 40 Watts do monitor o que dá um mínimo dos mínimos da ordem de 800 Watts..

Ai colocas um no-break de 600 VA somente. Saiba que a potência que ele é capaz de entregar é de Por Watts = Potência em VA x seu fator de potência (fp)

 

Procure ai na lâmina técnica dele qual seu fp e encontrarás 0,5

Lâmina técnica desse no-break: http://www.ragtech.com.br/save_new.pdf

Portanto ele será capaz de entregar 600 VA x -0,5 = 300 Watts. Sua config necessita, só com computador e vídeo 800 Watts e você coloca uma porcaria inútil que só consegue entregar 300 Watts,...

Agora me responda você.. 

Qual é a chance disso dai dar certo????

Quer me parecer que és um sujeito que não sabe para que serve um no-break, não tens a menor ideia do que queres ganhar adotando um deles, não tens a menor noção de como bem escolher o tipo de no-break muito menos o menor conhecimento de co o bem dimensionar um deles.

Uma coisa sim sei e tenho certeza, botar dinheiro fora como ai fizestes isso sim sabes fazer..

 

Desculpe a dureza mas para uns e outros tem de ser assim no grito:

 

Entenda os diferentes tipos de no-break     

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spectrum, Jorno, muito obrigado pelas informações!

 

@faller

 

você pode até ser o cara no entendimento de no breaks e no que mais achar que conhece, mas quando se perde a educação, se transforma em um completo @#$@#$@$ e pedante sem importância...

 

"Desculpe a dureza mas para uns e outros tem de ser assim no grito:"

Ah...o dinheiro gasto foi meu!

 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Te disse que tinha de ser no grito!!!

 

Nada do que me dissestes faz sentido e tudo que te disse se encaixa ai no teu procedimento.

Entendas, não estou julgando sua pessoa e sim avaliando as KHDas que fizestes:

1) Não sabe para que tem de botar no-break pois a enorme maiorias dos PCs que por ai existem roda anos a fio sem no-break...

 

2) Não sabes escolher o tipo de no-break, compraste um totalmente errado, gerador de onda retangular e com estabilizador internamente;

 

3) Finalmente compras um no-break capaz de entregar 300 Watts quando o requisito mínimo para sua config é de 800 Watts.

 

Não fizestes uma coisa certa uma sequer...

E fica brabo comigo!!!!  Que dediquei atenção a te mostrar os erros por ti cometidos..  Agora só falta agradecer àqueles que te ajudaram a fazer essa KHda..

Aberto a toda e qualquer ajuda, é só pedir, me despeço...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...