Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o bios?


Posts recomendados

quando ligo a maquina aparece "scaning bios image in hard disc..." fica alguns segundos nessa tela e desliga, vi em um topico que tinha que baixar a bios no site do fabricante colocar na raiz do hd e ligar que ia restaurar a bios, bom minha placa é ga-945gcm-s2c ja tentei fazer isso com todas as versões da bios do site as vezes ate demora mais um pouco parece que ta scaniando mas se desliga em seguida quero saber c alguem sabe me dizer como fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse procedimento eu ja tentei, pelo que pude entender a bios tem que ta funcionando pra ei conseguir fazer isso, posso estar errado nao sei, mas acho que isso seria uma atualizaçao de bios tipo a bios funcionando e fazer uma atualizaçao para uma versao mais nova por exemplo, só que no meu caso acho que a bios nao esta funcionando, nao consigo entrar, fica só aparecendo essa mensagem "scaning bios image in hard disc" nao sai disso, so se desliga, sera problema na placa mesmo? mas se aparece essa mensagem pela logica teria que ter como restaurar, fica procurando e nao acha nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dom Bonilla disse:

Isso pode ser uma atualização mal sucedida e pode ter posto sua mobo a perder. Uma regravação do EPROM do BIOS pode ser necessária.

sabe me dizer se existe algum outro procedimento que eu possa tentar? porque essa é uma placa velha que tenho aqui, nao vale a pena eu mandar fazer a regravação? valeu a dica aí muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, adcarvalho disse:

@mauriciotm Um chip novo com o conteúdo da bios gravado custa barato,

já recorri por duas vezes a esse procedimento e fui bem sucedido.

 

http://lista.mercadolivre.com.br/chip-bios

de qualquer jeito eu vou ter que pagar alguem para fazer a troca eu nao vou ter como fazer e o pc que eu uso ta bom, e como eu tinha dito essa e uma placa velha que tenho aqui so queria bota ela a funcionar, mas vou analisar derrepent faço isso mesmo valeu a diga obrigado!

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

Se ela tá fazendo scan do BIOS é porque você não perdeu o bootblock.

Coloque o BIOS na raiz do HD e edite o autoexec.bat com a linha "nome do bios"."extensão" /py /sn /cc /r 

o arquivo do bios é 9GCMS2C.F5, dai eu renomeio o autoexec.bat com o "9GCMS2C" e a extençao eu troco o ".bat" por essa "./py /sn /cc /r"? e quando eu descompacto sao tre s arquivos "9GCMS2C.F5" "autoexec.bat" "FLASH895.EXE" coloco os tres pra dentro do hd renomiando o "autoexec.bat" é isso? me da um exemplo aí de como ficaria por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mauriciotm Você vai colocar os 3 lá dentro. Falei pra editar o autoexec.bat e não renomeá-lo.

Clica em editar em cima dele, vai abrir o notepad, lá dentro vai ter escrito:

 

flash895 9GCMS2C.F5

 

Você vai deixar assim:

 

flash895 9GCMS2C.F5 /py /sn /cc /r 

 

Não desligue a máquina enquanto atualiza. Com estes comandos vai fazer tudo automático (atualização, clear CMOS e restart)

Só esperar a máquina reiniciar sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Phoenyx disse:

@mauriciotm Você vai colocar os 3 lá dentro. Falei pra editar o autoexec.bat e não renomeá-lo.

Clica em editar em cima dele, vai abrir o notepad, lá dentro vai ter escrito:

 

flash895 9GCMS2C.F5

 

Você vai deixar assim:

 

flash895 9GCMS2C.F5 /py /sn /cc /r 

 

Não desligue a máquina enquanto atualiza. Com estes comandos vai fazer tudo automático (atualização, clear CMOS e restart)

Só esperar a máquina reiniciar sozinha.

tentei fazer isso mas nao deu certo fica nessa tela um pouco e se desliga nessa parte é com espaços mesmo "F5 /py /sn /cc /r"?

ele me parece procurar pelo cd ja tentei gravar os arquivos em um cd ja tentei pelo pendrive e pelo hd sempre a mesma coisa fica um pouco parece que procurando e se desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

O bootblock em placas antigas procura no HD ou floppy disk. Alguns só em floppy disk... rs

 

Sim, tudo com espaço. Você copiou e colou o que eu escrevi ali?

sim coloquei como estava ali, mas com o cd ele fica lendo o cd, e quando para de piscar a luzinha do cd, se desliga me parece que ta procurando os arquivos e nao acha sei la.

e a mensagem que aparece é "scaning bios image in hard drive"eu tinha colocado in hard disc, isso quer dizer que esta procurando onde?

a e valeu por ta me ajudando muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phoenyx disse:

Qual é a versão do award bootblock da sua placa? Dá uma olhada lá em cima quando aparecer e posta aqui.

Edit: Outra coisa, você tem drive de disquete e disquete disponível aí ou sem chance?

award bootblock Bios v1.0

 

copyright (c) 2000 Award Software, inc.

 

scaning bios image in hard drive

isso é o que aparece.

drive de disquete eu tenho mas essa vai ter que ser a ultima opção porque nao tenho diquete, e nao sei se consigo um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

o pc se desligava por causa do processador que esta com problema troquei e agora nao se desliga mais, mas nao atualiza fica só nessa tela "Scaning bios image in rard drive" nao sai disso, só nao tentei com disquete por que nao consegui um, c alguem tivermas alguma informaçao agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...