Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VitorTecchio

Problema nas memorias

Recommended Posts

Olá galera do forum possuo o seguinte pc:

fx6100 

8gb ram

1tb

gtx 750ti

corsair cx500

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR (só suporta 8gb)

pois bem montei esse pc para rodar jogos tipo gta v,bf4 etc e to a uns dias jogando... até que ontem cheguei da escola e liguei o pc e por um descuido apertei o botao duas vezes esquecendo que eu ja tinha ligado... nao deu imagem nenhuma e tava demorando então tirei da tomada e liguei de novo... deu uma tela preta e apareceu Overclock failed press f1 to run a setup... eu estava usando overclock de 3.30 para 4.00 porque esse processador é muito ruim... alias se alguem souber me dizer porque deu esse erro fico grato... mas então logo que deu esse erro tirei o overclock e mudei pro normal e quando eu entrei o pc tava um pouco mais lento... fui olhar na propriedade do sistema e tava mostrando só 4GB sendo que tenho 2 pente de 4 (um é paralelo nao sei se é da samsung porque eu já vi um selo nele da samsung, e o outro é da Corsair xms3 1333 pois bem, hoje fiz os teste por conta propria abri o PC e tirei o da corsair passei borracha nele pincel no slot e tal testei tudo e tudo certo nada sem funcionar, coloquei os 2 juntos e liguei de primeira apareceu 8gb utilizavel (3,09) meu windows é 64bit.. desliguei abri a bios olhei tudo e pra garantir coloquei em default e quando liguei tava normal... ta mostrando 8GB mas é normal isso acontecer?? ja to sofrendo com esse processador imagina ter que trocar memoria e processador vai doer no bolso... e esse erro do overclocking? alguem pode ajudar tambem?? Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um reset da BIOS (clear CMOS). Se o problema permanecer, teste os pentes de memória um de cada e em todos os slots da placa-mãe, usando o memtest ou o diagnotisco do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz então cara.. eu fiz os teste nos dois slot usando uma de cada vez em slots diferentes.. voltou normal a 8GB a primeira vez q entrei dizia 4gb utilizavel reiniciei o pc e ficou 8gb ai beleza uns dia dps liguei o pc pra ver e tava dizendo 7,98 utilizavel nunca ficou assim. ai desliguei hoje liguei e ta 8 normal.. abri o gerenciador de tarefas e vi que meu pc usa 4gb de ram sem eu estar jogando só com google chrome aberto e la diz 87 processos.. é normal?? e meu processador fica oscilando mt de 20% até uns 40% fica mudando o tempo todo

Compartilhar este post

Link para o post

@VitorTecchio resetou a bios (Clear CMOS)? 

Qual o seu windows? no meu home premium, só o SO come quase 2GB. e o Chrome é conhecido por devorar RAM...

Veja no gerenciador qual processo está usando mais RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz @ApoloBrz o meu é o 7 ultimate.. nossa fiz o teste aqui.. abri e tava 4,67gb em uso isso é mais de 1 pente fechei o chrome e foi pra 2,39 caracaaaaaaa aushaushaushas mas ainda assim... ainda tenho curiosidade em saber porque deu esse erro na memoria.. montei esse pc e foi estão caro pras minhas condiçoes e to me arrependendo a cada dia que passa... water cooler ja deu uns probleminha, processador faz barulho, HD faz barulho era mais fácil eu ter comprado 1 ps4 usadhus e tambem tem o problema do processador que deu tela preta quando fiz over pra 4.0 sendo que eu ja usava em 4.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais