Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vognir

Instabilidade com a placa gtx 750

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou com um problema com minha placa de video, durante o jogo The Witcher (1º mesmo) ou no Heaven Benchmark da Unigine minha placa sofre com muita instabilidade, os frames vão de 60~70 para menos de 10, o clock de 1.1Ghz cai para 135Mhz!!! e o uso de GPU de 100% cai para 0%, isso ocorre continuamente, geralmente estabiliza se eu deixar a câmera parada, mas ao mover o mouse ou andar com o personagem ocorre essa queda novamente.

Eu não tinha esse problema até trocar de placa-mãe e de fonte, então logicamente deve ser algo relacionado...

Formatei o HD onde estava meu S.O. (em low-level ainda), zerei a MBR e instalei o Windows 7 Ultimate 64bits, instalei os drivers da placa-mãe, da de vídeo,etc., atualizei a BIOS, e nada. Depois baixei os drivers mais recentes da nvidia para minha placa, e nada, baixei alguns drivers mais antigos para testar e o problema persiste.

Alguém pode me dar uma luz do que eu posso fazer para consertar isso? Valeu gente.

P.S: Nenhum componente listado tem mais de 6 meses de uso.

Minha antigo setup era:

Placa-Mãe:ASUS M5A78-M LX/BR

Processador:AMD FX 6300

Placa Gráfica:NVIDIA GEFORCE GTX 750 2GB

Memória:Hyper X Fury 8GB 1600Mhz

Fonte:GMX Gamermax 500w

E o novo é:

Placa-Mãe:GIGABYTE GA-990XA-UD3 R5

Processador:AMD FX 6300 Black Ed.

Placa Gráfica:NVIDIA GEFORCE GTX 750 2GB

Memória:Hyper X Fury 8GB 1600Mhz

Fonte:CX 600W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sua config atual é infinitamente melhor q a anterior, principalmente no quesito fonte já q a sua anterior era uma dessas bombas..

enfim, ja testou com outro windows? tipo o 10?

atualizou a bios da placa-mãe para a ultima versao?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

a sua config atual é infinitamente melhor q a anterior, principalmente no quesito fonte já q a sua anterior era uma dessas bombas..

enfim, ja testou com outro windows? tipo o 10?

atualizou a bios da placa-mãe para a ultima versao?

A BIOS está atualizada, mas a questão do windows pode ser o problema, já que anteriormente estava usando o 10, vou ver se pego aquele update da microsoft pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, consegui consertar o problema. não foi necessário atualizar o windows, apenas mudei as configurações do painel nvidia para desativar o vsync independente das configurações de aplicativos. Desculpa por não ter pensado nisso antes pessoal, e obrigado Rodrigo, pelas dicas.

Podem fechar o tópico pfvr, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais