Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema possivelmente na fonte


Posts recomendados

Olá..

Estou com um problema no meu pc, a mais ou menos uma semana ele começou a fazer um barulho parecido quando um carro ta acelerando, no entanto não estava com nada aberto pesado achei que era do cooler do processador mas acho que pode ser da fonte. Ela é nova tem 2 meses de uso, é uma corsair cx500. O pc está limpo por dentro e limpei também o cooler no mesmo dia que começou a fazer barulho.

Utilizo nobreak porque onde eu moro não tem aterramento, tem muitos piques, oscilações e apagões. Não sei se eu posso ligar o pc direito na tomada para fazer um teste pois, muitas vezes me disseram que o pc queimou quando fizeram isso.

 

INFORMAÇÕES DO PC

 

MB INTEL ASUS P8H61-M LE/LX2 S1155

CPU Core i7-3770 3.4GHZ 8MB

MEMORIA DDR3 KINGSTON 8G 1333MHZ

HD SATA HITACHI 1TB

GRAV DVD LG SATA GH24NS72B PRETO

VGA POINT OF VIEW GT630 PCI-E 2GB DDR3

GAB ATX VAI´VP231 PRETO S/FONTE

FONTE CORSAIR CX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração o equipamento estar totalmente fechado, e, pelo seu relato de ruído, sim pode ser da fonte.

Realmente, na maioria dos casos, como o seu, onde tem problemas de fornecimento de energia elétrica quanto a sua qualidade, temos mais um ponto indicativo de que esteja causando problemas na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lu Ally disse:

NOBREAK sms 1200VA NET STATION

É uma boa testar sem o No-break.. Afinal, no site da fabricante, tem esse aviso

 

Citação

IMPORTANTE:


Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

A parte em negrito é o seu caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

É uma boa testar sem o No-break.. Afinal, no site da fabricante, tem esse aviso

 

A parte em negrito é o seu caso...

Certo, mas pelo fato daqui não possuir aterramento, ter muitas oscilações e apagões é seguro ligar o pc diretamente na tomada mesmo nessas condiçoes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lu Ally disse:

Certo, mas pelo fato daqui não possuir aterramento, ter muitas oscilações e apagões é seguro ligar o pc diretamente na tomada mesmo nessas condiçoes?

Aterramento seria bom ter, mas não é primordial.. Dá pra viver sem..

 

As oscilações, a fonte se vira.. Ela suporta isso, sem problemas.. Os apagões e tudo que ele pode causar, um BOM filtro de linha, protegerá sua fonte e o seu PC.. Falo disso aqui

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

 

Pra testar, uma extensão comum já serve..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

É uma boa testar sem o No-break.. Afinal, no site da fabricante, tem esse aviso

 

A parte em negrito é o seu caso...

Certo, mas pelo fato daqui não possuir aterramento, ter muitas oscilações e apagões é seguro ligar o pc diretamente na tomada mesmo nessas condiçoes?

 

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Aterramento seria bom ter, mas não é primordial.. Dá pra viver sem..

 

As oscilações, a fonte se vira.. Ela suporta isso, sem problemas.. Os apagões e tudo que ele pode causar, um BOM filtro de linha, protegerá sua fonte e o seu PC.. Falo disso aqui

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

 

Pra testar, uma extensão comum já serve..

Hm, certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...