Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com partições(windows e ubuntu)


Posts recomendados

Boa noite pessoal ! Estou com um problema muito chato. Bom, primeiramente meu HD tem 500GB de armazenamento, e eu atualmente uso o windows 10 numa partição e os meus arquivos eu coloco numa outra partição.

Hoje decidi instalar o Ubuntu, porém estou com problemas na hora de instalar, ele fala que o meu windows chegou no limite de partições primarias...

Meu HD é dividido assim:

HD.png

C para o sistema operacional;

D para os programas e arquivos;

Unallocated era para ser um teste que acabou dando errado(já faz uns 7 meses), e hoje lembrei dele e decidi usa-lo para instalar o Ubuntu.

 

Minha duvida é sobre esses outros dois, o System Reserved eu sei que é necessário, sobre o "Healthly", posso remove-lo e existe algum tipo de software para isso ? pois eu não consigo utilizando o gerenciador do Windows. Acho que não consigo instalar no Unallocated pois eu já cheguei no limite máximo de partições(max 4). Alguém tem alguma solução, ou dica?

Desde já agradeço,

Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LeonardoBonettiSilva disse:

@Manjaro Acha melhor eu fazer o que com as partições?

 

 O partition wizard gerencia e trabalha melhor com as partições., mas não sendo possível terá que criar uma partição extendida ( que irá conter partições lógicas) e então instalar o Ubuntu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manjaro disse:

 

 O partition wizard gerencia e trabalha melhor com as partições., mas não sendo possível terá que criar uma partição extendida ( que irá conter partições lógicas) e então instalar o Ubuntu.

 

 

Manjaro, muito obrigado, irei fazer backup dos meus arquivos e fazer a operação, se der certo ou errado eu venho aqui dar o feedback. Acredito que vá da certo, pois eu vi uns outros foruns com problemas igual o meu e resolveram assim, criando partições estendidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...