Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jbiribi

Tvs 120hz/240hz fazem alguma diferença?

Recommended Posts

Até onde eu sei se um jogo está rodando a 60 FPS em teoria comprar uma TV 120/240/480/960 Hz não faria diferença, mas como vejo algumas pessoas recomendando essas TVs para jogar no PS4/Xone, que não rodam acima de 60 FPS, fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao faz pois esses 240 hz sao fake ja que no hdmi a imagem chega em 60 hz, so alguns monitores aceitam aceitam imput 120 hz e 144 hz via DVI ou displayport mas tv nenhuma tudo 60 hz no input

Editado por xmauro

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das TVs utilizam termos como "true motion" e etc, mas não operam em 120/240Hz internamente, apenas aplicam alguns filtros.

E pra PS4 e Xone não traz vantagem como você mesmo percebeu, pois você tá travado em 60fps máximos. Agora, pra PC, existem monitores 144Hz "reais", com uma boa placa de vídeo você faz uso disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como eu pensei. Não fazia sentido todos querendo TVs de 120 Hz ou mais pra jogar em um console capado a 60 FPS hehe. No PC já uso a bastante tempo um monitor 144 Hz e rodando a 120 FPS ou mais nota-se uma grande fluidez na imagem. 

Obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais