Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem imagem


Posts recomendados

Olá, comecei a ter alguns problemas com meu monitor nos últimos dias.

 

Um deles é o de que quando eu fico sem mexer no PC ele apaga a tela (ok normal), modo suspender desligado, somente apaga a tela.

Mas depois disso, se deixar muito tempo parado, ele nao liga a tela mais, somente apertando varias vezes o LED de power no monitor.

 

Isso também acontece quando ligo o PC pela primeira vez no dia, só funciona se desligar e ligar várias vezes.

 

Alguem tem ideia do que pode ser?

 

Utilizo uma GPU da NVIDIA GTX 750 Ti. Com cabo DVI - HDMI (O monitor só tem entradas HDMI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar o seu computador sem a placa de vídeo e veja se o problema persiste, caso não, é possível um dano causado a placa de vídeo(Já aconteceu comigo por conta de quedas de energia).
Caso o problema continue mesmo sem a placa de vídeo, tente usar um monitor de algum amigo seu (com o cabo convencional). Se o problema não acontecer, pode ser seu cabo HDMI ou o Monitor.
Caso continue acontecendo o problema mesmo com outro monitor e sem placa de vídeo, pode ser problemas com drivers de vídeo. 
O leque de possibilidades é enorme, tente usar combinações diferente até achar onde está o problema.
(Pessoalmente eu "chutaria" que o problema está no cabo HDMI, o já tive um que era muito problemático e só funcionava "quando queria")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes, algumas coisas que notei aqui. O monitor da uma pequena imagem e some, o Led continua azul ligado , aparece o logo da Acer e apaga antes mesmo da animação da logo começar.  Não há nenhum bip fora do comum na bios, além do normal boot. Driver acho que podemos descartar, pois acabei de formatar o PC achando que era algum bug de sistema, até instalei um driver mais antigo que funcionava perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...