Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dns


Posts recomendados

Olá para todos.
Eu uso um modem da Oi Technicolor modelo (TD5136v2) que também possui serviço de Wi-Fi interno. Porém, este modem não tem uma velocidade Wi-Fi muito boa, então comprei o roteador da marca Link One modelo (L1-RW131),a partir daí surgiu um problema que vem me causando dor de cabeça já faz muito tempo.
Quando estou conectado via Wi-Fi no roteador em alguns momentos específicos que ainda não consegui identificar, me surge na tela a mensagem dizendo que houve um problema com o DNS. Ao mesmo tempo eu conecto no Wi-Fi do modem da Oi e consigo navegar tranquilamente. Em seguida volto novamente para o roteador e volta tudo ao normal. Este procedimento de troca de rede, dura 10 seg pois o sinal Wi-Fi de ambos os aparelhos ficam ligados.

Eu gostaria muito de entender o que está rolando. Penso que pode ser um conflito de DNS modem/roteador ou coisa assim. Como não tenho certeza e nem sei o procedimento correto para efetuar a manutenção do problema, venho solicitar a ajuda de vocês.


Seguem algumas imagens que podem ajudar na identificação do problema.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...