Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Antonio Augusto Coutinho

Problema com dns

Recommended Posts

Olá para todos.
Eu uso um modem da Oi Technicolor modelo (TD5136v2) que também possui serviço de Wi-Fi interno. Porém, este modem não tem uma velocidade Wi-Fi muito boa, então comprei o roteador da marca Link One modelo (L1-RW131),a partir daí surgiu um problema que vem me causando dor de cabeça já faz muito tempo.
Quando estou conectado via Wi-Fi no roteador em alguns momentos específicos que ainda não consegui identificar, me surge na tela a mensagem dizendo que houve um problema com o DNS. Ao mesmo tempo eu conecto no Wi-Fi do modem da Oi e consigo navegar tranquilamente. Em seguida volto novamente para o roteador e volta tudo ao normal. Este procedimento de troca de rede, dura 10 seg pois o sinal Wi-Fi de ambos os aparelhos ficam ligados.

Eu gostaria muito de entender o que está rolando. Penso que pode ser um conflito de DNS modem/roteador ou coisa assim. Como não tenho certeza e nem sei o procedimento correto para efetuar a manutenção do problema, venho solicitar a ajuda de vocês.

Seguem algumas imagens que podem ajudar na identificação do problema.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Editado por Antonio Augusto Coutinho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais