Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 pro para windows 10, vale a pena?


Xflapc2

Posts recomendados

Pessoal, chegando o fim do prazo da atualização gratuita, vocês acham que vale a pena o upgrade para o Windows 10?

Nesse tempo todo muitas coisas já foram acertada, o sistema está melhor e mais estável?

Estarei indo para a plataforma Skylake i5 6500 + mb H110 + 8gb + SSD 180gb, esta configuração se dará melhor com o WIndows 10? Inclusive já vi que a instalação de windows 7 em skylake requer procedimentos adicionais.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu deixei o W7 e passei a usar o W10 desde o seu lançamento oficial, e me arrependi diversas vezes. De lá pra cá, já tive que reinstalar o W10 do zero umas 3 ou 4 vezes, devido ao erros e bugs inexplicáveis do sistema. Da última vez, precisei reinstalar o sistema pois o serviço de proteção de software do W10 estava consumindo CPU de forma absurda, e NÃO TEM como fechar o processo, pois o sistema depende dele para funcionar (não sei pra que).

 

A única coisa que me prende ao W10 é o sistema de notificações integrado com os programas (e-mail, Creative Cloud, Steam, Chrome, Radeon Software e afins). Para mim isso é muito útil pois fico sabendo em tempo real quando recebo um e-mail ou algum software necessita de atenção.

 

E eu não acho que o W7 esteja velho, acho que ele vai continuar sendo um SO muito utilizado por bastante tempo ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gustavodbg disse:

Eu deixei o W7 e passei a usar o W10 desde o seu lançamento oficial, e me arrependi diversas vezes. De lá pra cá, já tive que reinstalar o W10 do zero umas 3 ou 4 vezes, devido ao erros e bugs inexplicáveis do sistema. Da última vez, precisei reinstalar o sistema pois o serviço de proteção de software do W10 estava consumindo CPU de forma absurda, e NÃO TEM como fechar o processo, pois o sistema depende dele para funcionar (não sei pra que).

Passei por isso também.. Incluo problemas com drivers, nisso também.. A performance do PC, pra mim, piorou..

 

Já fui e voltei duas vezes.. Vou tentar o Windows 8.1 nos próximos dias, pra ver..

 

 

@Xflapc2

 

Já que está mudando pra Skylake, vá com Windows 10.. Deve ter a compatibilidade perfeita.. E não use DDR3..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende muito do seu hardware.

Infelizmente os fabricantes tendem a abandonar o suporte para hardwares mais antigos em sistemas operacionais novos.

É por isso que muitos tem problemas com sistemas mais novos enquanto outros não, pois depende do hardware e o suporte que o fabricante dá. Drivers em modo de compatibilidade (não desenhados para Windows 10) em geral causam esses problemas e perdas de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim vale a pena. Apesar da performance ser quase idêntica, é um sistema mais moderno com um período de suporte ainda longo ao contrário do 7 que vai terminar dentro de poucos anos e alem disso é gratuito. Se não mudar agora daqui a um ano está arrependido porque vai ter que pagar. Nunca tive problemas de drives, pois o Windows 10 instala-as automaticamente. O único contra é a telemetria que tem que ser controlada e alguns jogos do 7 não funcionarem no 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...