Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RianFR

Cooler do processador para de girar

Recommended Posts

Olá, galera!

Estou tendo um problema com o meu PC, e não estou certo do que pode ser. O problema é o seguinte:

Ontem eu usei o computador normalmente, tudo funcionou direitinho. Hoje, quando fui ligar ele, ele começou a desligar e ligar (percebi por causa do led de power). Quando vi isso, forcei o desligamento pelo botão do power. Quando fui tentar ligar novamente, ele ascendeu a luz do power porém não apareceu vídeo. Abri o PC pra ver o que estava acontecendo e percebi o seguinte: Quando o PC liga, todos os componentes aparentam ligar corretamente, porém uns 3 segundos depois o cooler do processador para de girar, mas todos os outros coolers e componentes continuam a funcionar. Nenhuma imagem aparece no monitor.
Fui tentar fuçar pra descobrir o que era. os procedimentos que já tentei são os seguintes:

- Liguei o cooler no sys_fan e ele não parou de girar após os 3 segundos, funcionou normalmente. Porém, nenhuma imagem mostrada no monitor.

- Deixei o cooler no cpu_fan e desliguei o P4, cooler funcionou normalmente.

- Tirei o processador do socket, cooler funcionou normalmente. 

- re-coloquei as memórias, limpei com borracha, nada mudou.

Já não sei mais o que tentar. Conheço apenas o básico de hardware, não tenho certeza se é o processador. Também não tenho outras peças aqui em casa pra testar peça por peça.

Alguém tem mas alguma dica sobre o que fazer e sobre o possível defeito?

Fiz um vídeo do PC ligando, pra facilitar a análise de vocês. Segue link do vídeo abaixo.

Vídeo do problema

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê o speaker? Instala o speaker pra ver se ele tá emitindo bips de alerta.

Se tiver outra fonte qualquer testa e veja se ele não starta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dá uma olhada se a parte de solda da placa-mãe não está encostando no gabinete. Já tive um problema igual ao seu e era isso!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Cadê o speaker? Instala o speaker pra ver se ele tá emitindo bips de alerta.

Se tiver outra fonte qualquer testa e veja se ele não starta.

Eu não tenho speaker aqui em casa :/, tem alguma outra forma?

29 minutos atrás, LetalWeapon disse:

Dá uma olhada se a parte de solda da placa-mãe não está encostando no gabinete. Já tive um problema igual ao seu e era isso!

Não está encostando.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LetalWeapon disse:

Você removeu a placa-mãe? 

Retirei a tampa do gabinete e olhei na parte de trás da placa-mãe, não achei nenhuma parte dela encostando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais