Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe sempre queima do nada


kifirefox

Posts recomendados

Amigo, nada queima do nada.
 Ou queima ao desligar ou ao ligar ou mesmo durante a utilização.

Agora, o que precisa ser verificado:

1) Mora em um local onde o fornecimento de energia elétrica é problemático?

2) Utiliza algum sistema de proteção para o equipamento?

3) Desliga o equipamento da forma convencional?

4) O equipamento é novo e quanto tempo de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nada queima do nada como já foi dito e nem de vez em quando queima apenas uma vez.

Basta um pico a mais de tensão, um pequeno defeito no componente ou no projeto e pode queimar qualquer coisa, inclusive algo pode funcionar muitos anos na eletricidade e outras coisas estragarem com pouco tempo de uso, é sorte e também mal tratos...(não estou dizendo que é o seu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Amigo, nada queima do nada.
 Ou queima ao desligar ou ao ligar ou mesmo durante a utilização.

Agora, o que precisa ser verificado:

1) Mora em um local onde o fornecimento de energia elétrica é problemático?

2) Utiliza algum sistema de proteção para o equipamento?

3) Desliga o equipamento da forma convencional?

4) O equipamento é novo e quanto tempo de uso?

1 acho que sim

2 filtro de linha com varistor

3 desligo no menu iniciar

4 usado, alguns meses ou anos.

 

as vezes não sei o por que queimou a placa-mãe se estava nova com pouco tempo de uso. e sempre queima só a placa-mãe. tem alguma coisa haver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kifirefox

agora, kifirefox disse:

4 usado, alguns meses ou anos.

 

as vezes não sei o por que queimou a placa-mãe se estava nova com pouco tempo de uso. e sempre queima só a placa-mãe. tem alguma coisa haver?

 

Qual é a marca e modelo da sua placa-mãe que queimou e qual é a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Spectrum..!! disse:

@kifirefox

 

Qual é a marca e modelo da sua placa-mãe que queimou e qual é a marca e modelo da sua fonte de alimentação?

 

nao tem nada de especial as placa-mãe são qualquer marca, mas é sempre a placa-mãe.

o fonte são fontes ou generias ou real da corsair. nada de especial tambem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

botei mais aterramento e agora quero ver vai continuar o problema. acho que foi surto eletrico na rede eletrica e na rede de cabo de dados tambem da internet.

existem surtos eletricos que podem queimar a placa-mãe. mas nunca entendi por que aconteceu comigo e com de outras pessoas nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa pra lá,

o problema foi o aterramento mesmo, surto eletrico, etc. as vezes queima e você não consegue identificar o problema, mas acho que vai parar agora.

 

se continuar a queimar minhas placa-mãe, vou ter que instalar alguma coisa mais forte, como aqueles filtro de linha especial da clamper, alguma dispositivo contra surto ou melhor aterramento, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...