Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ja adquiri meu pc e estou vendendo as peças do antigo, queria saber o que recomendam que seja meu próximo upgrade, atualmente ele está assim:

I3 4170

GIGABYTE GTX 960 4GB WINDFORCE

8GB (2X4GB) 1333MHz

GA H97M-HD3

Gabinete Sentey GS 6000

HD 320GB SATA 2 SEAGATE

THERMALTAKE TR2 600W

Como eu havia postado aqui antes, meu pc esta fazendo um barulho meio estranho e receio que seja coil whine da placa de vídeo. Cheguei a conclusão de que essa minha TR2, que não é uma fonte muito legal, pode estar passando uma energia meio "poluida" pro computador em geral. Porém, pode ser que não seja isso também, ja que antes mesmo de eu fazer o upgrade ela não apresentou nenhum problema! Estou com receio de acabar trocando a fonte e na verdade o problema não ser esse! Então pensei no HD, atualmente ele tem 298GB utilizáveis e com todos os meus jogos,arquivos e programas estou utilizando 295GB!! Estava pensando em trocar ele por um HD novo, sata 3, mais rápido e de marca boa. o que vocês acham que compensa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente será a fonte (a não ser que seja ela com coil whine) que seja a causadora do ruído, a recomendação é pegar uma fonte atual, sem chavinha, com linha 12v forte e PFC ativo, mas não pra acabar com o seu problema atual aí.

Eu colocaria um HD de 1TB pra cima aí e um SSD de 250GB pra cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Murilo Ferreira quanto tem para gastar? se o seu orçamento atual for compatível, eu recomendo upar esse i3 4170 para um i5 4440

Ou 4460, por que as vezes está mais barato, ou com pouca diferença

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um HD maior, SSD e um i5 são seus próximos passos, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

i5 4440, se tiver a grana em mãos, tipo uns 400 paus ou 500 vende sua gtx 960 por 900 ou 1000 

e pega uma 970... mas mesmo assim prioridade pro processador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais