Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Italo Pasolini

Devo instalar o win10 nesse pc?

Recommended Posts

Então, recentemente fiz um up no meu processador, e estou em duvida se deixo o win7 ou faço o upgrade gratuito para o win10

Meu PC :
MOBO : FM2A55M-VG3+

CPU : AMD A10 7850K

RAM : 6GB Ram (1X4GB 1333MHZ DDR3 + 1X2GB 1333MHZ DDR3)

PSU : CaseMall 500W Total Power Plus - ALL-500TTP

GPU : Tenho uma GTX 550 ti mas não uso por conta da fonte !

Queria saber se teria queda de fps apos atualizar! (Atualizar direto do win7 sem remover os programas e arquivos, pois tenho bastante coisa)

Jogos que eu jogo :

CS 1.6/Source/GO

LOL

BO1/2/3

MW2

BF2/3/4

e alguns outros, e também uso programas como Cinema 4D e After Effects!

Agradeço desde já!

----EDIT----

Dos 6GB de ram, apenas 4GB são utilizáveis, por conta da apu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o suporte ao Win 7 está morrendo.... melhor atualizar para a versão atual ( apesar desta não ser ainda  a versão definitiva e conter uma considerável quantidade de bugs)

* O ideal seria efetuar uma instalação limpa do Windows 10...

se vai perder ou melhorar o desempenho !?  só testando...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é fazer o Download da imagem iso:

http://software-download.microsoft.com/pr/Win10_1511_2_BrazilianPortuguese_x64.iso?t=3737e0d3-bfde-4082-8aec-94b2fe6b91d7&e=1465850610&h=4345aeb58b3743a3e7914cca2035d25a

gravar a mesma em um pendrive usando o Rufus:

https://rufus.akeo.ie/downloads/rufus-2.9.exe

ou em um dvd usando o CdburnerXp:

https://download.cdburnerxp.se/minimal/7816b56dbffad20b4ffc283dd98d153c/575dca48/cdbxp_setup_4.5.7.6139_x64_minimal.exe

configurar o sistema para inicializar pela mídia.....formatar/instalar o Windows. ( mas faça antes backup dos arquivos que julgue importante)

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Manjaro disse:

Não!!

para opção de multiboot utilize:

yumi -> http://www.pendrivelinux.com/downloads/YUMI/YUMI-2.0.2.3.exe

@Manjaro

Sim, ja estou fazendo isso! ate porque não eu não consegui usar o Rufus xD mas obrigado de qualquer jeito!

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Então, já instalei o windows 10 e atualizei todos os drivers (menos da placa grafica ((apu)) já já eu explico!)

E baixei o CS:GO e percebi uma queda nos FPS, com o jogo no médio em FullHD (1920x1080), eu rodava à 100+FPS em todos os mapas, com players, pórem agora com tudo no baixo e em HD (1280x720) fico no maximo com 90FPS em alguns mapas SEM players!

Agora sobre o driver da APU, então, primeiro tentei atualizar usando o DriverBooster 3 PRO(tenho licença dele) baixou os drivers, fez o ponto de restauração, porém quando foi instalar e chegar na parte da ''gpu'' na metade da instalação deu tela azul, e nela estava escrito um erro assim : thread_stuck_in_device_driver ; então reiniciei o pc, quando foi iniciar deu tela azul de novo, e dessa vez apareceu : inaccessible_boot_device ;  então fui na net procurar (em outro pc, obvio) e resolvi o problema (se alguem tiver isso e querer ajuda, manda MP) e usei o ponto de restauração criado, atualizei os drivers de novo, sem atualizar o da ''GPU'' e foi normal, reiniciei normal, e então fui procurar o driver mais recente no site da AMD, baixei, e mais uma vez, coloquei para instalar e deu a tela azul do thread_stuck_in_device_driver de novo!

Então estou aqui agora com o driver desatualizado, e não sei como vou fazer para atualizá-lo sem que de a tela azul de novo

por favor, me ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Manjaro disse:

problema no Hardware !! o maior suspeito -> a placa de vídeo.... mas execute um chkdsk /f /r no Hd....

mas é uma APU, então serio problema no CPU/APU?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há 3 anos e meio de suporte para o 7, então tem tempo de sobra de ficar lá e decidir o que fazer ;)
E muita gente não teve queda de desempenho por fazer a atualização do 7 para 10. Como nada na Microsoft é certo, pode ser que você tenha como pode ser que não tenha (meu caso das 2/3 vezes que fiz o upgrade).

Se eu ainda tivesse a licença do 7 Ultimate, com certeza estaria nele agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais