Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart hd fail


Posts recomendados

Olá colegas, bom dia. Seguinte. Anteontem meu notebook (Acer Aspire E5-571) iniciou o Windows 10 e apareceu uma box dizendo “ Seu disco rígido apresenta problemas” , com as opções de efetuar backup e outra de não mais perguntar. Enfim, executei o chkdsc iniciando em modo de segurança e não acusou bad block. Executei o life guard – programa do site da WD, pois o meu HD é um WD blue de 1 tera. O life guarda apresenta um status Smart Satus Fail. Clicando em cima aparece Reallocated Sector Count ID 5 Value 139 Threshould 140 Worst 139 Warranty 1.

Rodo Windows 10 no meu note, atualizado do 8.1, pois não formatei para não perder a garantia. Gostaria de saber se compensa eu mandar meu notebook para a garantia ou se eu formatando e instalando sana o problema. Executei o Hdd Regeneator e também não acusou nenhum bad block. O notebook não trava e tampouco apresenta outros tipos de problemas.

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEMPRE, que perceber algo anormal em um equipamento que esteja coberto pela garantia, abra um pedido de suporte técnico no mínimo.

Procure gravar textos e imagens com datas e envie para o suporte do produto. Guarde uma cópia consigo em algum local, tipo pendrive ou DVD.

No caso de quando o suporte informa troca de equipamento ou peças sempre solicite a nota ou a documentação dos serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa o aviso do Windows e deixa do jeito que está. Ele está te avisando por causa do atributo crítico ter ultrapassado o limite máximo dado pelo fabricante.

 

Não precisa mandar para o setor técnico a não ser que esteja na garantia que nesse caso irão trocar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...