Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá colegas, bom dia. Seguinte. Anteontem meu notebook (Acer Aspire E5-571) iniciou o Windows 10 e apareceu uma box dizendo “ Seu disco rígido apresenta problemas” , com as opções de efetuar backup e outra de não mais perguntar. Enfim, executei o chkdsc iniciando em modo de segurança e não acusou bad block. Executei o life guard – programa do site da WD, pois o meu HD é um WD blue de 1 tera. O life guarda apresenta um status Smart Satus Fail. Clicando em cima aparece Reallocated Sector Count ID 5 Value 139 Threshould 140 Worst 139 Warranty 1.

Rodo Windows 10 no meu note, atualizado do 8.1, pois não formatei para não perder a garantia. Gostaria de saber se compensa eu mandar meu notebook para a garantia ou se eu formatando e instalando sana o problema. Executei o Hdd Regeneator e também não acusou nenhum bad block. O notebook não trava e tampouco apresenta outros tipos de problemas.

Abraços.....

Postado

SEMPRE, que perceber algo anormal em um equipamento que esteja coberto pela garantia, abra um pedido de suporte técnico no mínimo.

Procure gravar textos e imagens com datas e envie para o suporte do produto. Guarde uma cópia consigo em algum local, tipo pendrive ou DVD.

No caso de quando o suporte informa troca de equipamento ou peças sempre solicite a nota ou a documentação dos serviços.

Postado

Desativa o aviso do Windows e deixa do jeito que está. Ele está te avisando por causa do atributo crítico ter ultrapassado o limite máximo dado pelo fabricante.

Não precisa mandar para o setor técnico a não ser que esteja na garantia que nesse caso irão trocar o HD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!