Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core 2 duo cpu e7400 2.80ghz


Posts recomendados

Olá, tenho uma cpu com um processador escrito no título: 

Intel Core 2 Duo CPU E7400 2.80GHZ

A algum tempo venho juntando dinheiro para comprar uma placa de vídeo e uma fonte, no caso, um Nvidia Zotac 750 ti 2gb, e uma fonte de 430w, a dúvida é se o processador atual que tenho de 2.8ghz  daria pra ''rodar'' com facilidade a placa de vídeo que citei.

Sei que pra jogos atuais ficaria um tanto complicado, mas, queria rodar jogos como Perfect World, Line of Sigth, entre outros fps's e mmorpgs online.

Futuramente pretendo comprar um Core i3 Skylake 3.9ghz, mas é algo um tanto distante ainda devido ao preço atual.

 

Detalhes de minha CPU caso precisarem: 

Ram: 3gb(Pretendo trocar por 2 slots de 4 gb).

Fonte: 250w reais.

Processador: Intel Core 2 Duo CPU E7400 2.80GHZ.

HD: 320 gb.

 

Fico na espera de respostas, desculpem caso tenha errado em algo, é a minha primeira postagem no fórum :D.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro troca essa fonte (NÃO IGNORE)

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Depois você compra a placa de vídeo, mas devo avisar que vai ter um gargalo feio com esse processador.

Sim, um i3 ficaria melhor, mas vale ressaltar que jogos atuais estão pedindo quatro núcleos, então junte um pouco mais e vai de i5 caso prefira jogar jogos atuais

 

E ao invés de 2x4gb, coloca apenas uma Hyper X Fury 8gb, assim você pode aumentar depois

 

Edit: Lembrando que se você pegar Skylake, vai ter que comprar memória DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat  

27 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Primeiro troca essa fonte (NÃO IGNORE)

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Depois você compra a placa de vídeo, mas devo avisar que vai ter um gargalo feio com esse processador.

Sim, um i3 ficaria melhor, mas vale ressaltar que jogos atuais estão pedindo quatro núcleos, então junte um pouco mais e vai de i5 caso prefira jogar jogos atuais

 

E ao invés de 2x4gb, coloca apenas uma Hyper X Fury 8gb, assim você pode aumentar depois

 

Edit: Lembrando que se você pegar Skylake, vai ter que comprar memória DDR4

 

Com certeza vou trocar a fonte, isso sem dúvidas, você disse, que devido ao meu processador atual, iria dar uma gargalada feia, então, será que não é melhor trocar logo o processador? Ou você acha que colocando uma GPU gtx 750 ti, ficaria ao menos jogável sem trocar o processador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TetheuFerreira Depende da sua pressa e do seu dinheiro. Eu compraria a Placa de vídeo primeiro. E foi o que eu fiz, por isso tô com esse athlon até hoje (parei de trabalhar, não acho emprego, e não pude comprar)

Gargalo não é um problema que pode dar defeito, então é tranquilo até você comprar o processador

Sò lembrando que você vai ter trocar a placa-mãe também, então é uns 1.600 por ai dependendo do que tu vai comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TetheuFerreira Só por informação, DDR 2,3 é o soquete da memória RAM. O da placa de vídeo é PCI Express x16

As placas-mãe antiga é AGP 8x

 

Quando tem DDR5 na placa de vídeo, se refere a outra coisa (que eu me esqueci o que era, pesquise, é interessante)

E só pra constar, sua placa-mãe é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...