Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adri4noar

Criar login para acesso no navegador ????

Recommended Posts

Galerinha, eu estou com um certo problema já faz um tempo aqui na empresa onde trabalho que é um colégio particular, sou o técnico de informática daqui mas redes nunca foi o meu forte, mas tento sanar todos os problemas como posso, aqui nós utilizamos aqueles discos de Unifi da Ubiquiti, são equipamentos ótimos, porém eles tem uma falha, eles não tem filtro de MAC e isso tem me dado uma dor de cabeça enorme por que eu já tentei de todas as formas fazer com que a senha da internet ficasse restrita aos funcionários, mas ela acaba sempre vazando para os alunos de alguma forma, então, na faculdade onde estudo utilizam também os mesmos discos Unifi lá só que eles acharam a solução, quando tentamos acessar a internet, nome de usuário e uma senha de acesso são pedidos no navegador, que no caso é nossa matrícula, e para aqui onde trabalho isso funcionaria muito bem, pois eu criaria um login e senha unicos onde apenas eu saberia e colocaria apenas nos computadores dos funcionários e com a impossibilidade deles saberem qual é essa senha ou a consultarem, então eu fui até o setor de T.I da faculdade, conversei com os técnicos mas eles não quiseram me ajudar, senti que ficaram muito vagos sem nem querer me dizer como isso é feito, então venho aqui pedir ajuda a vocês, como faço esse tipo de coisa? já pesquisei demais no google mas sem saber o nome desse procedimento fica ruim de achar algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se estiver usando a solução Unifi, com controlador, tem filtro MAC. O que pode não ter são os APs.

Para criar login, você precisa usar serviço de RADIUS. Procure por esta solução, ou então configure as restrições MAC no roteador principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade se estiver usando a solução Unifi, com controlador, tem filtro MAC. O que pode não ter são os APs.

Para criar login, você precisa usar serviço de RADIUS. Procure por esta solução, ou então configure as restrições MAC no roteador principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais