Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor full hd (dvi ou vga ou hdmi) ?


Posts recomendados

Pessoal , estou pensando em comprar um monitor full hd 21,5 , mas eu não utilizo vga , minha placa-mãe não tem conector hdmi ( não sei se alguma tem ) mas ela tem vga e dvi , se eu comprar um monitor full hd e colocar no dvi ligado na placa-mãe a imagem sai em hd ?

 

*Tem alguma diferença significativa em relação a vga , dvi e hdmi ?

*Perco qualidade de imagem usando cabo dvi ligado na placa-mãe e no monitor ?

*Com um adaptador dvi-hdmi e ligo dvi na placa-mãe e hdmi no monitor faz muita diferença ?

*Preciso comprar uma placa de video para rodar em hd  ?

 

placa-mãe ->Asus H81M-A/BR

 

Comprei ela na intenção de não precisar de uma placa de video , pois so jogo os basicos , League Of Legends , Csgo , Hearthstone.


Assisto bastante filmes e series , queria uma melhora na imagem mais para eles , pois os jogos rodam no high tranquilo , mais um monitor full hd ajudaria... Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas especificações ela tem HDMI sim.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/

Mas pode usar a porta DVI sem problemas para resolução HD, visto que a diferença está na transmissão de som( a menos que o monitor tenha caixas integradas.

Mas a resolução HD dependerá da capacidade do chip gráfico, que nesse caso deve estar no processador, Qual é o processador ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael_Com disse:

Caso eu compre um cabo dvi-hdmi ficaria full hd normalmente mesmo sendo ligado placa mãe ?

sim so instalar driver da sua GPU que você poe a resolucao q quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rafael_Com sim ficaria sim, você possui alguma placa de vídeo, por que se possuir o cabo deve ser ligado nela

 

Tenho não e pelo jeito que está rodando acho que não pretendo colocar , esse monitor é mais para filmes e series não jogo muito , mas quando jogo são 2 ou 3 partidas de League of legends , como meu fps fica entre 63~88 não acho que vale a pena comprar...

 

19 minutos atrás, PedraX disse:

Pelas especificações ela tem HDMI sim.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/

Mas pode usar a porta DVI sem problemas para resolução HD, visto que a diferença está na transmissão de som( a menos que o monitor tenha caixas integradas.

Mas a resolução HD dependerá da capacidade do chip gráfico, que nesse caso deve estar no processador, Qual é o processador ?

 

Desculpa , fiz confusão a minha é a H81M-C/BR , Meu Processador é Intel Pentium Dual Core G3220

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, pode usar sem medo, até mesmo o cabo VGA suporta resolução 1920x1080.

A diferença entre VGAxHDMIxDVI é de ser analógico, digital ou suportar som, mas nada que afete.

Eu mesmo em casa utilizo um cabo HDMIxDVI (ponta HDMI no Notebook e DVI no monitor).

Só fica esperto com uma coisa, o HDMI também suporta SOM, então se for usar som integrado no monitor, é preciso do HDMI. Caso seja apenas vídeo mesmo, usando uma dessas conexões, sem problema.

 

O que sei que tem problema é usar cabo VGAxHDMI, por serem analógico e digital respectivamente, acaba tendo que ter conversor e afins.

 

Outra coisa do DVI, ele é bem chato entre padrões, existem vários. Toma cuidado, porque as vezes sua placa-mãe tem um tipo, monitor outro, dai tem que ficar procurando um que serve nos dois. Agora não sei se tem algum tipo de incompatibilidade entre DVIs, eu acredito que não, pois uso um cabo DVI-D (single Link) no monitor com entrada DVI-D (Dual Link).

DVI.gif

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Tem alguma diferença significativa em relação a vga , dvi e hdmi

não fará diferença

*Perco qualidade de imagem usando cabo dvi ligado na placa-mãe e no monitor ?

não

*Com um adaptador dvi-hdmi e ligo dvi na placa-mãe e hdmi no monitor faz muita diferença ?

não, pois a unica diferença é o som, mas se o monitor não tiver, tanto faz

*Preciso comprar uma placa de video para rodar em hd  ?

não, pois o chip gráfico de seu processador colocará memória suficiente para imagem em HD.

Agora no caso de jogos vai fazer diferença sim, pois o processamento em jogos se dá com muito mais frames que em vídeo comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, PedraX disse:

*Tem alguma diferença significativa em relação a vga , dvi e hdmi

não fará diferença

*Perco qualidade de imagem usando cabo dvi ligado na placa-mãe e no monitor ?

não

*Com um adaptador dvi-hdmi e ligo dvi na placa-mãe e hdmi no monitor faz muita diferença ?

não, pois a unica diferença é o som, mas se o monitor não tiver, tanto faz

*Preciso comprar uma placa de video para rodar em hd  ?

não, pois o chip gráfico de seu processador colocará memória suficiente para imagem em HD.

Agora no caso de jogos vai fazer diferença sim, pois o processamento em jogos se dá com muito mais frames que em vídeo comum.

Então os filmes , series , videos , ficarão hd suave e os jogos com possivel queda de fps ?

2 horas atrás, Eidi disse:

Opa amigo, pode usar sem medo, até mesmo o cabo VGA suporta resolução 1920x1080.

A diferença entre VGAxHDMIxDVI é de ser analógico, digital ou suportar som, mas nada que afete.

Eu mesmo em casa utilizo um cabo HDMIxDVI (ponta HDMI no Notebook e DVI no monitor).

Só fica esperto com uma coisa, o HDMI também suporta SOM, então se for usar som integrado no monitor, é preciso do HDMI. Caso seja apenas vídeo mesmo, usando uma dessas conexões, sem problema.

 

O que sei que tem problema é usar cabo VGAxHDMI, por serem analógico e digital respectivamente, acaba tendo que ter conversor e afins.

 

Outra coisa do DVI, ele é bem chato entre padrões, existem vários. Toma cuidado, porque as vezes sua placa-mãe tem um tipo, monitor outro, dai tem que ficar procurando um que serve nos dois. Agora não sei se tem algum tipo de incompatibilidade entre DVIs, eu acredito que não, pois uso um cabo DVI-D (single Link) no monitor com entrada DVI-D (Dual Link).

DVI.gif

Me certificarei de comprar o certo , nem sabia a respeito disso , Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí. Na verdade a maioria das transmissões são em HD(720p ), sua dúvida é se faz em 1080p, certo? Faz também, mas isso depende e muito da largura da banda de sua conexão com a Internet.

Agora os jogos mais pesados acabam ficando ruins ; porque para jogar acaba tendo que diminuir muito a resolução e os frames/s, como você citou.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem DVI. Mas nesse caso voce não tem que comprar nada, se já tiver o cabo VGA/VGA(D-Sub é o nome mais moderno).

É que na MB já tem uma VGA(D-Sub)

Normalmente o monitor já vem com os dois tipos de cabos( pelo menos no meu veio, inclusive com uma ponta DVI e a outra D-Sub)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu teria que comprar o adaptador dvi - vga colocar dvi na placa-mãe e vga no monitor e colocar resolução em 1920x1080 que ficaria em HD ?

 

Só mais uma coisa , eu estava procurando os monitores e achava alguns que não falava se era hd , mas nas especificações diz resolução max 1920x1080 , isso já indica que ele é full hd certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa comprar nada, no anúncio já diz que o cabo está incluso.

1920x1080 é full HD. É isso que voce está confundindo. HD é em 720p, mas já é uma resolução muito boa, do tipo DVD normal.

Acho que nem fabricam mais TV's que não sejam full HD.

Já estão partindo para o 4K, mas isso ainda deve ser bem mais para a frente aqui no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PedraX disse:

não precisa comprar nada, no anúncio já diz que o cabo está incluso.

1920x1080 é full HD. É isso que voce está confundindo. HD é em 720p, mas já é uma resolução muito boa, do tipo DVD normal.

Acho que nem fabricam mais TV's que não sejam full HD.

Já estão partindo para o 4K, mas isso ainda deve ser bem mais para a frente aqui no Brasil.

Pelo que eu pesquisei o cabo que vem , seria o D-sub (antigo vga) , terei que comprar um adaptador dvi para entrada na placa-mãe.

Tem 3 tipos para que eu possa usar , me corrija se eu estiver errado , o cabo D-sub (antigo vga) sozinho (mas acho que não vai ter 1920x1080) posso comprar o adaptador dvi para d-sub(vga) e ligo dvi na placa-mãe ou , dvi na placa-mãe com adaptador para hdmi no monitor , certo ?

Eu ia colocar adaptador dvi na placa-mãe e ligar o cabo que vem na entrada d-sub(vga) no monitor ficaria ainda em hd certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...