Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com tela cinza e lenta


Posts recomendados

Olá galera.Bom dia.Boa tarde.Boa noite.

 

Estou com um monitor de Led wide screen da Semp Toshiba aqui, com um problema curioso.Ao ligá-lo a imagem aparece cinzenta no início,depois normaliza mas fica como se estivesse com todas as cores desbotadas,nem o mouse dá pra ver direito.Os ícones e menus do Windows demoram muito para aparecer,surgem muito lentos e delicados:)

O menu de imagem do display só aparece uma janela toda branca,impossível de tentar qualquer coisa.O histórico desse monitor é que ele esetava em um PC sem proteção alguma.Sem estabilizador ou móodulo isolador.Nem se quer o computador tinha aterramento.Até que ouve uma descarga elétrica e todo o conjunto foi pro saco.Já troquei a placa-mãe danificada e estou tentando salvar este monitor,ou não.Estou a fim de condenar o display mas gostaria de uma segunda opinião,se for possível,claro.

 

Vou agradecendo logo de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas meu povo.

Sobre a questão da resolução,não pude testar por que os menus demoram muito para surgirem na tela.É de perder a paciência.

Já a questão da placa de controle é bem mais difícil,pois só tenho disponíveis monitores de LCD e não LED aqui comigo,aí complica fazer qualquer teste.Vou entrar em contato com alguns amigos meus para fazer isso.

O monitor em questão é um Semp Toshiba modelo MLE1951W,de 18.5 polegadas.

Qualquer novidade,posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera.Não teve jeito.Mandei esse monitor definitivamente pro saco.Na verdade está aqui no depósito,no meio de outras velharias.A cliente,dona desse monitor, resolveu comprar um usado mesmo,mais barato,de LCD,por que não tá fácil pra ninguém né?Na verdade, é difícil encontrar por aqui um monitor dessa marca,sério.Na maioria só vejo monitores de marca Samsung,LG,AOC ou Philips.As vezes um CCE.Tentei até substituir por um display de LED de um monitor da Samsung,pra fazer os testes,mas são incompatíveis.O monitor da Samsung tem menos conectores,somente dois.O da Semp tem três.

 

Obrigado pelas dicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...