Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema placa-mãe msi z97-g43 gaming


Posts recomendados

  • Membro VIP

Capacitor quando está ruim fica inchado ou vaza um líquido.

Desmonte a MB remova a bateria remova tudo e pegue um secador de cabelo coloque no máximo e passe na placa toda sem dó por uns 25 minutos principalmente no chipset slot de memoria e processador, ela vai ficar muito muito quente; depois deixe esfriar.

E veja se volta a funcionar e tem algumas pessoa que coloca no forno também da certo mais aí uns 10 minutos no máximo basta ( coloque sobre uma forma).

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for chipset mesmo, ou faça reballing (vai gastar uma boa grana com isso) ou então o "reflow de pobre", que consiste em "assar a placa no forno". Tem alguns vídeos explicando como fazer isso, e alguns tópicos no CDH tmb. Ou a dica do secador acima tmb.

 

Perceba que reflow não vai consertar sua placa e sim adiar a volta do problema.

 

Outra solução seria fixar o dissipador do chipset com parafusos e porcas, e apertar bem quase quebrando o mesmo... rs De preferência depois do chipset estar bem quente, ou então com a dica do secador se a máquina não tá mais ligando. Já fiz isso em uma placa aqui e durou por bastante tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra deixar claro que são medidas paliativas ok? Elas devem ser tomadas somente após você descartar qualquer outro tipo de problema.

Já testou com outra fonte? Outras memórias ou alternando cada uma que você tenha aí? Já desmontou tudo em cima da mesa/bancada e ligou somente o básico para dar start na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...