Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv philips só funciona deitada!!


Posts recomendados

Olá Pessoal, podem me ajudar com este mistério.

 

Tenho uma tv Philips 42pfl5604/78 e a mesma esta com o defeito que apaga o LCD, mas sai som. Dai pensamos na Tcom e Invert né..Masss

Desmontei ela na bancada e ela funciona os leds perfeitamente, mas só deitada na bancada.. Quando levanto até 45 graus ela continua acesa, mas se levantar nos 90 graus ela apaga. Isso levantando tanto de um lado bem como outro. Com ela deitada e funcionando eu já revirei ops cabos , a fins de encontrar um suposto mau contato e nada.

Já ressoldei a placa de fonte que fica junto ao invert , chequei os conectores e nada.. Acham que çode ser algum curto no LCD.. Uma situação nova... 

 

Alguma dica, caso já tenham se deparado com isso, o mesmo se não tenham , alguma dica... assim vou postando aqui os resultados.

 

Procurei na net e não tem nada a respeito deste tipo de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Só esclareça um detalhe!....

Ao levantar o TV a mais de 60 graus, (90º), o que apaga? As lâmpadas do painel? Ou o painel escurece e as lâmpadas continuam acesas?...

Apaga as lâmpadas do painel apagam, e claro ao mesmo tempo o painel fica escuro, mas o circuito continua com tensão , tanto na fonte , bem como os 2,3 do on/of dos leds que vem do micro.. ontem fiz um teste e levantei ela um pouquinho só, dai chacoalhei meio que bruscamente a tv e ela apagou... to achando que é a lâmpada que deve estar com mau contato, ou solda fria lá no encaixe da lâmpada Os cabos já chequei e estão 100%. O que você acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...