Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 137000 i5 - bolhas subindo pela tela e touchscreen não funciona


Posts recomendados

Olá, pessoal! Tenho um Dell Inspiron 137000 I5 e estou com um problema estranho. Quando estou usando o computador, de repente começam a aparecer bolhas/bolas subindo pela tela e, nesse momento, o touchscreen para de funcionar. É como se fosse um descanso de tela, mas não é, está desativado. Não sei o que provoca isso, pois alguns dias elas não aparecem enquanto outros, aparecem muitas, fica impossível de usar. Para pararem, tenho que forçar o desligamento do computador. É um problema esquisito, não achei nada na internet sobre isso. Segue um vídeo rápido em anexo para vocês entenderem melhor. Já me disseram que pode ser coisa do windows querendo que eu instale o windows (o atual é o 8). Faz sentido isso? Nunca ouvi falar.. Espero que vocês possam me ajudar a solucionar essa loucura. Desde já, obrigada!!!

DellInspiron-Bolhas.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lillamonteiro Seguinte, em casos assim eu costumo agir desta maneira:

 

Pegar um DVD ou pendrive com Linux, que pode ser o Ubuntu que e um dos mais simples, e testar por algumas horas, se apresentar o problema e defeito de Tela ou algo relacionado.

Caso nao apresente, e defeito no Sisitema Operacional, que pode ser um driver ou mesmo virus ou malware.

Aqui, recomendo a utilizaçao de um antivirus e um malware, fazer a analise completa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada @Spectrum..!! Já passei vários programinhas para ver se era vírus e não acham nada, mas vou tentar novamente. Caso seja defeito do Sistema Operacional, você que acha que funcionaria atualizar para o Windows 10, no lugar de fazer esse procedimento com o Linux? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Este problema pode ocorrer quando o touch (Tela) está com defeito. Ele fica ativando e impede/limita o uso do aparelho.

 

A solução seria a troca, mas dependendo do modelo é caro porque o touch é integrado a tela/vidro. Recentemente fiz um orçamento de Vaio com mesma característica e a troca sairia meros R$1500 inviabilizando o conserto. (Troca da tela inteira com frames, touch e LCD)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...