Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul formatação


Posts recomendados

pessoal estou com problemas para formatar minha máquina  há dias,ja testei hd,memoria esta ok fonte e nada gostaria que alguem me desse luz ja não sei mais o que fazer

minha placa:

MSI-G31M3-LV2

Memoria RAM-2GB DDR2

HD-160 GB

PROCESSADOR-INTEL DUAL CORE E5200 2.50GHZ

 e as configuraçoes da bios estão assim: 

System temperature 18C/64F

CPU:TEMPERATURE 21C/71F

SYS FAN SPEED 2362 RPM

CPU VCORE 1.288V

3.3 V 3.360V

5V 5.087 V

12V.12.232 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, boa tarde!

 

Para tentar te ajudar, preciso de mais informações

 

Como você está fazendo esta formatação?

 

Está usando um CD de instalação do Windows para formatar seu computador ou está usando outro software?

 

O seu HD tem suporte a tecnologia S.M.A.R.T. ? Caso sim, está habilitada ou não na BIOS?

 

Seu HD é conectado por um cabo flat "cinturão" IDE ou é SATA ?

 

Tentou verificar se os pentes de memória estão realmente bem encaixados e na posição correta nos bancos de memória?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, micolins disse:

Murilo, boa tarde!

 

Para tentar te ajudar, preciso de mais informações

 

Como você está fazendo esta formatação?

 

Está usando um CD de instalação do Windows para formatar seu computador ou está usando outro software?

 

O seu HD tem suporte a tecnologia S.M.A.R.T. ? Caso sim, está habilitada ou não na BIOS?

 

Seu HD é conectado por um cabo flat "cinturão" IDE ou é SATA ?

 

Tentou verificar se os pentes de memória estão realmente bem encaixados e na posição correta nos bancos de memória?

 

Abraços,

 

Oi boa tarde tudo bem,eu uso cabo sata no HD de 160gb da marca maxtor,e tem suporte S.M.A.R.T sim estou tentando instalar o windows xp professional SP2 mas não ele não passa do 34 por cento e nesse ponto da tela azul ,eu passei o programa mem test nas memorias e estão sem erro .

ja testei 3 HDs diferentes e sempre aparece essa tela azul ,inverti memoria passei borracha será que pode ser o processador? Sempre aparece o erro IRQL NOT LESS OR EQUAL na hora de formatar me disseram que poderia que poderia ser a memoria mas como testei as memorias com mem test e o mesmo me passou que estão ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo 9090 Tenho 2 sugestôes: Verifique se na sua BIOS está marcado AHCI, se tiver esta opção deixe como IDE Controller

 

Caso não seja possível esta mudança, logo que iniciar a instalação do Windows XP, aparece uma mensagem no rodapé da página pedindo para pressionar uma tecla F(algum número) para adicionar drivers de disco SCSI, entre outros

 

O Windows XP não tem suporte nativo ao AHCI, por isto tem que entrar nesta opção e inserir um driver da controladora de disco, pode ser isto que esteja dando problema

 

Veja as dicas que tem neste tópico: http://www.hardware.com.br/comunidade/instalando-xp/890169/

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilo 9090 Penso em mais algumas alternativas:
- Restaurar as opções de fábrica da BIOS para os valores padrões
- Verificar se sua placa-mãe ainda tem a opção de Enhanced IDE ou Compatible IDE ou ainda Legacy IDE
- Tentar instalar apenas com os dispositivos necessários, exemplo: Se tem 2 gravadores de dvd, deixe apenas 1 conectado, tire placas PCI adicionais como de captura de vídeo, entre outras

- Se estiver instalando por CD, verifique se a mídia de instalação destes Windows estão riscadas
- Tente usar um LiveCD do Linux e verifique se consegue rodar normalmente

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2016 às 14:22, micolins disse:

@murilo 9090 Penso em mais algumas alternativas:
- Restaurar as opções de fábrica da BIOS para os valores padrões
- Verificar se sua placa-mãe ainda tem a opção de Enhanced IDE ou Compatible IDE ou ainda Legacy IDE
- Tentar instalar apenas com os dispositivos necessários, exemplo: Se tem 2 gravadores de dvd, deixe apenas 1 conectado, tire placas PCI adicionais como de captura de vídeo, entre outras

- Se estiver instalando por CD, verifique se a mídia de instalação destes Windows estão riscadas
- Tente usar um LiveCD do Linux e verifique se consegue rodar normalmente

Abraços

 

Resolvido! depois de dias matutando testando memoria,hd e placa descobri que era o processador troquei o processador e agora esta tudo ok obrigado amigos fica ai dica pra quem está com esse problema da tela azul obrigado amigos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...