Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca placa-mãe


arbmol

Posts recomendados

Bom Dia,

 

eu possuo o conjunto placa-mãe Intel DH67BL(socket 1155) + Core i5 2500 (sem k) e a placa intel ta me dando dor de cabeça com os USB bugados da vida. Eu li muito aqui no fórum e o pessoal não aconselha o Core i5 4440 pois o ganho é mínimo. O problema é o seguinte, vale a pena comprar uma placa-mãe para o meu 2500 visto que o preço gira em torno de R$ 300,00? Vale a pena comprar um core i5 4440 + mobo 1150? Eu vi que não existe mobo para 1155/1150. Gostaria de uma opinião de alguns de vocês, agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arbmol

 

Acho que vale a pena, comprar uma MOBO barata pra ir quebrando o galho, pelo menos até o fim do ano.. Intel e AMD devem lançar novos produtos no mercado..

 

De um Core i5 2500, pra um Core i5 4440, o ganho é pequeno mesmo e você vai ficar atrelado a DDR3.. Os Skylakes já usam DDR4 e todas as plataformas daqui pra frente, também o farão..

 

De Haswell pra Skylake, a diferença de preço, não é tão grande..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente sua Intel é superior a uma placa semelhante POS.

 

39 minutos atrás, RS Faria disse:

@arbmol

 

 Intel e AMD devem lançar novos produtos no mercado..

 

Sempre é bom esperar pelos lançamentos que deverão ocorrer em breve e com isso os preços de outras que já estão no mercado tem uma grande tendẽncia a cair.

Numa destas você consegue placa melhor, já que ao que parece, não há urgência.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, RS Faria disse:

@arbmol

 

Acho que vale a pena, comprar uma MOBO barata pra ir quebrando o galho, pelo menos até o fim do ano.. Intel e AMD devem lançar novos produtos no mercado..

 

De um Core i5 2500, pra um Core i5 4440, o ganho é pequeno mesmo e você vai ficar atrelado a DDR3.. Os Skylakes já usam DDR4 e todas as plataformas daqui pra frente, também o farão..

 

De Haswell pra Skylake, a diferença de preço, não é tão grande..

 

Com certeza, vou dar uma pesquisada e vê se acho alguma mobo 1155 com um preço legal.

 

47 minutos atrás, Wal SJC disse:

Tem essa mobo por R$ 200 e é o mesmo chipset da sua, já vem com PCIe e USB 3.0 e aceita DDR3 1600 Mhz.

Só não sei se é melhor que a sua, pois a marca não anima muito...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694951660-placa-me-pos-piq77cl-lga-1155-2-geraco-hdmi-usb-30-_JM

 

 

Eu estou no trabalho, mas darei uma olhada. O preço está bom e se tiver alguma análise falando bem.

 

11 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Sinceramente sua Intel é superior a uma placa semelhante POS.

 

 

Sempre é bom esperar pelos lançamentos que deverão ocorrer em breve e com isso os preços de outras que já estão no mercado tem uma grande tendẽncia a cair.

Numa destas você consegue placa melhor, já que ao que parece, não há urgência.

 

 

Pois é, se for pra comprar que seja quando sair algo novo que os preços dos haswell e placa-mãe podem ficar mais acessíveis.

 

 

Agradeço a todos pelas opiniões e sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

eu andei olhando umas coisas no guarda-roupa e encontrei uma placa-mãe Gigabyte B75M-D3H. Por que ela estava lá? Ela apresenta um aquecimento anormal de fábrica e nunca me movi para trocar. Será que rola de usar ela sem maiores problemas? É um problema comum nessa linha da gigabyte? Eu to preferindo ela do que aguentar a DH67BL desconectando e conectando teclado e mouse, só preciso de mais informações se esse aquecimento pode danificar algo ou se não vale a pena a troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@arbmol

 

Como assim? O que aquece de modo anormal nela?

 

Boa Tarde,

na época um colega ia montar um pc peça por peça e na montagem levamosr em um técnico e todas as peças foram testadas. Constatou-se que a placa-mãe aquecia em idle. Nada absurdo segundo ele, pode ser que seja do chipset ou do modelo não sei. Mas pretendo instalar para vim com mais dados e informações. Meu medo é o quanto poderia prejudicar o processador e a vga considerando que ela tenha de fato um aquecimento fora do normal.

 

Obs.: Vi que você também postou em um tópico que fala da temperatura da mesma placa, problema com o sensor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2016 às 14:20, RS Faria disse:

@arbmol

 

Não deve prejudicar em nada, eu acredito.. Se for chipset mesmo, pode causar desligamentos até, mas nada que danifique todo seu hardware..

Boa Noite,

segue print do Everest, o pc foi forçado apenas com algumas instalações de programas e nada de jogo. algumas coisas estão nítidas, só não entendo a parte das voltagens. o/

 

 

Sensor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...