Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Midias Boas E Ruins De Cd E Dvd


Posts recomendados

Wilsquei respondeu:

Oi colega. O que quis dizer é que essas midias são boas, desde que sejam 1a. linha; pois tem algumas com o mesmo nome , mas são falsas e refugos. Prefira as s-mac made in India e as Ridatas com o nome Ridata no centro, ok! Saber gravar, eu quis dizer: Eu gravo somente em 4X, mesmo que as mídias suportem +. Eu não copio de um DVD p/ outro direto. Faço 1o. imagem iso p/ o HD e depois queimo em 4X(Há gravadores que deixando no maximo, eles disparam em até 12 ou 16X a gravação); já comprovei, a imagem pode pular e quadricular. Faço como disse acima, a qualidade fica melhor e a compatibilidade também; pode demorar, mas prefiro assim.

Valeu pela MP, temos que trocar idéias e informações mesmo, pois ninguém sabe + que ninguém e todo dia estamos aprendendo...ok?

By! By!

sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas mídias para CD:

TDK / Prata / 700Mb / Nota 10 - Não perdi nenhuma mídia em um tubo de 50.

Samsung / Prata / 700Mb / Nota 10 - Perfeita também, inúmeras gravações.

LG / Prata / 700Mb / Nota 10 - Minhas primeiras mídias gravadas foram com LG, até hoje firmes e fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:ahh:

Até pouco tempo eu estava usando constantemente a DR. Hank, com label. Foi uma desgraça total. Percebi que quando gravava arquivos grandes, a mídia travava direto, em qualquer aparelho. Procurei saber se isso era apenas comigo. Logo verifiquei que era geral. Minha nota: ZERO !!!!!!! Atualmente tenho usado a RIDATA LABEL e nunca recebi mais nenhuma reclamação, até porque o meu trabalho está completamente voltado para gravações em DVD. Valeu ! Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei estes dias umas midias da Maxell -R 8X e na identificação era DVD-R:RITEKG05. Elas são vendidas na caixa e também nos envelopes.

Eu gravei umas 5 e aparentemente OK. Mas como se trata de uma Ritek , só daqui alguns meses para se ter uma ideia melhor.

Alguém já utilizou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei as seguintes midias de DVD

Ridata (+RW/4.7Gb/Azulada)

Dr. Hank (4.7Gb/Azul)

Princo (-R/Branco em cima)

E de boa, nunca mais uso ridata, comprei 12 dvds e todos apresentaram defeitos após a gravaçao na leitura dos dados, esta são minhas notas de 1 a 10 para cada midia

Ridata (+RW/4.7Gb/Azulada) - 0

Dr. Hank (4.7Gb/Azul) - 10

Princo (-R/Branco em cima) - 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria: CD-R

Fabricante: RIDATA

Capacidade: 870MB/99min.

Cor: Branca

Preço: R$ 80,00 (tubo c/ cem)

Nota: 7

Só consigo gravar ate 703 MB, existe mesmo alguma chance de se alcançar os 870 mb,

escritos ma midia??

Midias eu não perdi nenhuma ate agora, e já gravei mais da metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, gostei muito desse topico,

apesar de ainda ter minha duvidas quanto ao assunto.

Antes de ler isso aqui, eu comprava qualquer midia, mas agora que to com PS2 e sei desses detalhes um pouco melhor, vejo que é melhor se precaver...

estou com duas mídias aqui em casa:

ANGTE e EMTEC

essa angte eu num encotro nada sobre ela, mas grava tudo direitinho pra rodar no pc, tenho medo que se eu gravar algo pra rodar no PS possa causar danos futuros... e o mesmo pra EMTEC, que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CD:

MAXELL (Prata / 700 MB com logo) - Nota 10 :bandeira:

DR. Hank (Prata / 700 MB c/Logo) - Nota 10

DVD-R:

LG (Prata / 4.7 GB c/Logo) - Todas se apagaram depois de uma semana (perdi 20) - Nota (-10000). :priv:

MAXELL (Prata / 4.7 BG c/Logo-4X) - Nota 10 :palmas:

DR. HANK (Prata / 4.7 GB c/Logo-4X) - Nota 10

DR. HANK (Prata / 4.7 GB c/Logo-8X) - Nota 10 (Obs.: Marcado como 8x, só grava em 4X no máximo, mesmo assim, perfeito) :-BEER

Obs.: Maxel 4 x - Rotulo amarelo - Gravado aproximadamente 150 DVDs para eventos de treinamento sem uma única perda, no LG-4082B e LG-4160.

Kirk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem colocar Mr. Mo como sendo boa, daria nota 7 para ela, gravo até CD de PlayStation com ela e não dá problema, é só gravar em velocidade de 8x no máximo para não haver problemas com o PSX.

Tem uma sem label nem nada que é muito boa também, já fiz até VCD, não vou dar nota porque nem sei a marca.

Não recomendo mesmo a LC, um lixo, as mídias RW duram 2 gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 200 DVD-R - Ridata de 4x Printable e gravou perfeitamente a 4x, mas para fazer cópia a partir dele aparece um erro chamado ERRO SÍCLICO DE REDUNDÂNCIA. O que é isto ? Gravo com o Clone DVD, B´S recorder, Nero ... e o problema persiste. Alguem poderia me dizer se isso é normal?

CBCPRODUC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, gostei muito desse topico,

apesar de ainda ter minha duvidas quanto ao assunto.

Antes de ler isso aqui, eu comprava qualquer midia, mas agora que to com PS2 e sei desses detalhes um pouco melhor, vejo que é melhor se precaver...

estou com duas mídias aqui em casa:

ANGTE e EMTEC

Caro m3t4l (que nick difícil....)

Quanto à Angte não conheço, mas quanto à EMTEC (CDRW), já tive problemas com ela, com respeito a descascamento. Troquei assim que abri a embalagem e vi que estava com defeito. Uma outra começou a descascar em dias e além de tudo perdi as informações. Frustrante.

Rick :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nipponic/Verde Prata/ NOTA 0

Essa midia é horrivel! Ela grava, e depois de uns meses o drive de CD tem que fazer "força" pra ler o CD, passa mais um tempo, e o CD simplesmente não funciona mais, eu comprei 5 desses de uma vez e tive problemas com todos...

Essa marca não compro nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos...

Gostaria de algumas opiniões concretas sobre mídias virgens de dvd. Já estou a um bom tempo discutindo isso com alguns colegas de fórum e o q percebi até então é que existe um grande problema que são as mídias piratas e/ou de baixa qualidade.

Bom, meus fatos concretos são :

1- As mídias Smartbuy 8x logo laranja já eram - estão sendo fabricadas totalmente em segunda linha, dando erros e mais erros, e as antigas cujas quais tinha-se ótima qualidade é quase impossível se achar . Portanto eu não compro mais dessa marca.

2- As ridata 8x printable é um show de erros, sempre dão erro de verificação entre o 75% e o 99% . Desisti dessa também, mais uma decepção.

3 - Uma mídia que eu não sei se são piratas ou se é uma marca muito boa produzida sem marca para diminuir os gastos e baratear custos causando grande venda são as Dr. Hank 8x printable, essas nunca me deram erros de verificação. São essas que eu estou usando para gravar meus filmes.

Portanto peço aos colegas experientes no ramo da gravação de dvds, levando-se em conta todo esse caos que é o mercado da pirataria e dos produtos de segunda linha com qualidade ou sem qualidade uma ajuda. Minhas dúvidas são :

1- Alguem também teve problemas com as Smartbuy 8x logo laranja para a cópia de filmes em dvds ?

2 - Alguem também teve problema com as Ridata 8x printable para cópia de filmes em dvds?

3 - Alguem usa as Dr. Hank 8x printable e poderia me dar algum conselho pró ou contra?

4 - Gostaria que vocês colegas experientes na cópia de filmes em dvds me colocassem um TOP 5 MÍDIAS VIRGEM DE DVD para me orientar nas compras das mesmas.

Valeu pessoal. Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou tendo problema com essa mesma mídia DVD-R aí do César, essa Philips 8x Printable.

Mídias DVD que recomendo, as originais obviamente:

Taiyo Yuden

Maxell

Memorex

Panasonic

Pioneer

TDK

Verbatim

Eu queria muito encontrar Taiyo Yuden Original pra comprar. Se alguém souber e puder me informar ficaria grato. Mesmo que seja uma loja no exterior pra fazer importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Kleberton@12 de setembro de 2005, 11:41

As Dotcon fala sério comprei umas 50 deu pau numas 7 midias umas não reconheciam outras chegaram a dar pau no meio da gravação !

alguma sugestão?

Gravadora LG GSA4163B

Um amigo meu tinha me indicado comprar essa Dotcon pra fazer um teste... e agora você fala isso heuaheuahe! Num sei mais o que fazer!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando as Dr Hank 8x printable..nenhuma dá pau....detalhe : eu compro em loja , pois me dão garantia e mesmo pagando uns R$3,50 cada vale a pena, pois tem muita falsificação barata por ai e você acaba perdendo muito mais q pagar R$1,00 extra numa mídia com mais garantia pelo menos.

Eu estou comprando alguns seriados de amigos e percebi que eles gravam em Dr Hank e em Egital - ambas printable, e eles estão me falando muito bem da Egital 1x-8x printable, ALGUEM ESTÁ USANDO ESTA MIDIA OU SABE MAIS A RESPEITO DELA?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...