Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro com "linha vertical 'azul" na tela


Posts recomendados

@Humberto_Dantas , muito provavelmente voe tem que trocar a tela. Porém, tem ocorrido que versões mais novas do macOS, por causa da forma como utilizam o ambiebte grafuco, colocam um esforco maior fazendo que com que o chip de video esquente e (...um monte de coisa tecnicas) voce tem as linhas verticais. porém, nem sempre é o macOS. 

 

Para ter absoluta certeza voce pode:

1. Instalar uma versao mais antiga do macOS, usando um disco externo/pendrive e confirmar se a linha ainda está lá.

1a. Se estiver, então é um problema do painel

1b. Se não estiver a linha azul, muito provavelmente as soldas do chip de video estão com corrosão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, uma linha vertical no canto esquerdo do meu Mac. Modelo Pro de 13' late 2013. Levei na assistência da apple na minha cidade e disseram não trocar pois não estava mais na garantia, teria que pagar R$ 2.600. Noto que ao Mac esquentar a linha torna-se menos aparente, mudando ate mesmo de tonalidade. Conectei a um monitor externo e percebi que a linha é somente na tela do Mac, descartando um possível problema na GPU. Estou pensando em cobrar o cabo no ML que o amigo passou o link. Alguém ja fez a troca? É difícil faze-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde à todos. 

 

Vi que todos possuímos o mesmo problema, mas que até agora não foi solucionado. Encontrei na internet um tutorial da Apple que forneceu esse link de verificação do modelo de MacBook para troca gratuita da peça afetada.

 

Segue link: https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/

 

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estou com o mesmo problema, o meu é um MacBook Pro Retina 13" Late 2013.

 

Há uma linha vertical na região centro-esquerda da tela que varia de cor e ela surge e some sem qualquer questão lógica, como se tivesse vontade própria. Por vezes fica muitos minutos sem aparecer e em outras oportunidades fica visível (e incomodando) por muito tempo.

 

Moro em Vitória, ES, e aqui não tem loja oficial da Apple, mas acredito que tenha sim uma oficina autorizada oficial no Shopping Vitória. Vou me preparar para levar a máquina lá durante a semana que vem e posto aos colegas a resposta deles.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Também estou tendo o mesmo problema no meu Macbook Air 11" Mid 2012. Permanecem 8 linhas verticais nas cores azul; azul; verde; verde; vemelha; verde; azul e azul, respectivamente. Espero que seja um problema que se possa resolver reajustando algum encaixe de hardware ou trocando alguma peça de não muito cuso, pois a troca de tela é absurdamente cara. Vou tentar buscar outras maneiras para resolver esse problema, mas se não conseguir espero realmente que possamos, todos, reivindicar algum direito com a Apple, pois comprar um Macbook com os preços supervalorizados que a empresa pratica no Brasil e ficar sem suporte para esse problema é realmente uma palhaçada, ainda mais para aqueles, que como eu, dependem do produto deles para trabalhar.

 

Se alguém descobrir alguma forma de chamar a atenção da Apple para esse problema, por favor me comuniquem que farei questão de ajudar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Fala galera, estou com o mesmo problema.

Meu é um Macbook Pro 13" mid 2014. Alguma novidade? Pela quantidade de relatos, isso me parece vício oculto. Se ninguém conseguiu resolver de forma a não ter ônus, podemos procurar caminhos judiciais para resolução dessa situação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...