Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
x8vinicius

Placa-mãe com pinagem torta d:

Recommended Posts

Oi galera, recentemente comprei uma placa-mãe, e apenas ontem quando observei ela melhor vi que ela estava com uma pinagem torta ( Não tinha visto antes porquê ainda não tenho todas as peças para montar o PC ), só que são os 4 pinos da fan da CPU se eu não me engano. Vale ressaltar que, a pinagem não esta 100% torta, está apenas um pouco encurvada pra direita, pouca coisa mesmo, mais fiquei com as seguintes dúvidas:

-Será que vou conseguir conectar nessa pinagem sem problemas ?

-Isso pode danificar a placa-mãe em algo ?

-Pode causar danos a outras peças do PC ?

-Posso tentar alinhar a pinagem ?

Por favor galera, me ajudem :confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é nova, com garantia?

Se for, reclame, pois não deveria vir assim, com indícios que alguém já abriu e mexeu.

Se for usada, e for somente isso que entortou, não é problema nenhum.

Se achar que consegue, desentorte com cuidado, mas não fique virando muito para um lado e para o outro, para não quebrar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com um alicate de bico, pode puxar (colocar) com muito jeito o pino para seu lugar correto, vá alinhando um por um.

Isso costuma acontecer com placas que não vem nas caixas, simplesmente embaladas com plástico.

Alicate-de-Bico-Reto-de-8-Pol-black-jack-b0861.JPG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o alicate tiver a ponta recartilhada por dentro (feito para a peça não escorregar), tome cuidado, não aperte muito os pinos para não arranhá-los e nem deformá-los.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que isso deve ser examinado melhor, se há indícios de placa não nova, ou "mexida" por alguém é caso de devolver e pedir outra. Não perca o prazo para reclamar, 7 dias contados da entrega.

Por outro lado pode acontecer da placa vir lacrada e com pinos tortos, já vi um caso assim, a placa foi trocada pelo vendedor.

Uma vez eu entortei os pinos da cpu, deixei cair o processador, o bicho caiu de quina e entortou vários pinos, um amigo pegou um estilete e uma lupa e foi acertando os pinos tortos, ficou perfeito. Não é o fim do mundo, mas se é em placa nova deve ser devolvida.

Agora se o problema é nos pinos de energia fica mais fácil, mas lembro que isso deve ser feito com delicadeza, e não com um alicatão de arrancar dente de jacaré.:)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se for habilidoso você ajeita isso até com a ponta de uma chavinha de fenda, daqueles kits tipo relojoeiro, que custam R$ 2,00 na Rua 25 de março.

kit-chaves-de-fenda-p-relojoeiro-11-peca

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Wal SJC disse:

A placa-mãe é nova, com garantia?

Se for, reclame, pois não deveria vir assim, com indícios que alguém já abriu e mexeu.

Se for usada, e for somente isso que entortou, não é problema nenhum.

Se achar que consegue, desentorte com cuidado, mas não fique virando muito para um lado e para o outro, para não quebrar.

Sim a placa-mãe é nova, eu acho que foi defeito na hora da fabricação, pois é uma sequência de 4 pinos, e apenas um deles está meio torto. Enfim, entrei em contato com a Asus e agora estou esperando a resposta deles, tomara que de tudo certo...

Editado por x8vinicius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, x8vinicius disse:

Sim a placa-mãe é nova, eu acho que foi defeito na hora da fabricação, pois é n uma sequência de 4 pinos, e apenas um deles está meio torto. Enfim, entrei em contato com a Asus e agora estou esperando a resposta deles, tomara que de tudo certo...

É um problema bem simples, mas se você comprou a placa-mãe nova, tem todo o direito de receber uma 100% perfeita.

Boa sorte!

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Menko disse:

Também acho que isso deve ser examinado melhor, se há indícios de placa não nova, ou "mexida" por alguém é caso de devolver e pedir outra. Não perca o prazo para reclamar, 7 dias contados da entrega.

Por outro lado pode acontecer da placa vir lacrada e com pinos tortos, já vi um caso assim, a placa foi trocada pelo vendedor.

Uma vez eu entortei os pinos da cpu, deixei cair o processador, o bicho caiu de quina e entortou vários pinos, um amigo pegou um estilete e uma lupa e foi acertando os pinos tortos, ficou perfeito. Não é o fim do mundo, mas se é em placa nova deve ser devolvida.

Agora se o problema é nos pinos de energia fica mais fácil, mas lembro que isso deve ser feito com delicadeza, e não com um alicatão de arrancar dente de jacaré.:)

Então, a placa é nova e veio embalada sem nenhum sinal de que foi violada, por isso achei muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais