Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com pinagem torta d:


Posts recomendados

Oi galera, recentemente comprei uma placa-mãe, e apenas ontem quando observei ela melhor vi que ela estava com uma pinagem torta ( Não tinha visto antes porquê ainda não tenho todas as peças para montar o PC ), só que são os 4 pinos da fan da CPU se eu não me engano. Vale ressaltar que, a pinagem não esta 100% torta, está apenas um pouco encurvada pra direita, pouca coisa mesmo, mais fiquei com as seguintes dúvidas:

 

-Será que vou conseguir conectar nessa pinagem sem problemas ?

-Isso pode danificar a placa-mãe em algo ?

-Pode causar danos a outras peças do PC ?

-Posso tentar alinhar a pinagem ?

 

Por favor galera, me ajudem :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é nova, com garantia?

Se for, reclame, pois não deveria vir assim, com indícios que alguém já abriu e mexeu.

Se for usada, e for somente isso que entortou, não é problema nenhum.

Se achar que consegue, desentorte com cuidado, mas não fique virando muito para um lado e para o outro, para não quebrar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que isso deve ser examinado melhor, se há indícios de placa não nova, ou "mexida" por alguém é caso de devolver e pedir outra. Não perca o prazo para reclamar, 7 dias contados da entrega.

Por outro lado pode acontecer da placa vir lacrada e com pinos tortos, já vi um caso assim, a placa foi trocada pelo vendedor.

Uma vez eu entortei os pinos da cpu, deixei cair o processador, o bicho caiu de quina e entortou vários pinos, um amigo pegou um estilete e uma lupa e foi acertando os pinos tortos, ficou perfeito. Não é o fim do mundo, mas se é em placa nova deve ser devolvida.

Agora se o problema é nos pinos de energia fica mais fácil, mas lembro que isso deve ser feito com delicadeza, e não com um alicatão de arrancar dente de jacaré.:)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wal SJC disse:

A placa-mãe é nova, com garantia?

Se for, reclame, pois não deveria vir assim, com indícios que alguém já abriu e mexeu.

Se for usada, e for somente isso que entortou, não é problema nenhum.

Se achar que consegue, desentorte com cuidado, mas não fique virando muito para um lado e para o outro, para não quebrar.

Sim a placa-mãe é nova, eu acho que foi defeito na hora da fabricação, pois é uma sequência de 4 pinos, e apenas um deles está meio torto. Enfim, entrei em contato com a Asus e agora estou esperando a resposta deles, tomara que de tudo certo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, x8vinicius disse:

Sim a placa-mãe é nova, eu acho que foi defeito na hora da fabricação, pois é n uma sequência de 4 pinos, e apenas um deles está meio torto. Enfim, entrei em contato com a Asus e agora estou esperando a resposta deles, tomara que de tudo certo...

É um problema bem simples, mas se você comprou a placa-mãe nova, tem todo o direito de receber uma 100% perfeita.

Boa sorte!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Menko disse:

Também acho que isso deve ser examinado melhor, se há indícios de placa não nova, ou "mexida" por alguém é caso de devolver e pedir outra. Não perca o prazo para reclamar, 7 dias contados da entrega.

Por outro lado pode acontecer da placa vir lacrada e com pinos tortos, já vi um caso assim, a placa foi trocada pelo vendedor.

Uma vez eu entortei os pinos da cpu, deixei cair o processador, o bicho caiu de quina e entortou vários pinos, um amigo pegou um estilete e uma lupa e foi acertando os pinos tortos, ficou perfeito. Não é o fim do mundo, mas se é em placa nova deve ser devolvida.

Agora se o problema é nos pinos de energia fica mais fácil, mas lembro que isso deve ser feito com delicadeza, e não com um alicatão de arrancar dente de jacaré.:)

 

Então, a placa é nova e veio embalada sem nenhum sinal de que foi violada, por isso achei muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...