Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd sata + windows xp? é possível?


xcasluw

Posts recomendados

Olá,

 

Antigamente, lá em 2005/2006/2007 (?) muito se falava que não era possível instalar o Windows XP em computadores com HD SATA. Nunca pesquisei sobre isso e nunca mais tentei usar XP na minha máquina. Quero saber se hoje é possível instalar XP em SATA. Existe um jeito fácil de fazer? Pretendo instalar um XP no meu notebook pessoal que possui um i3.

 

Não sei se esse é o local correto de criar o tópico. Não achei um lugar mais 'adequado'

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é muito fácil, basta inserir o driver durante o processo de instalação.

Assim que começa a instalação aparece escrito no rodapé do vídeo: "Pressione F6 se precisar instalar um driver de terceiros"

voce aperta F6 e aguarda.

Em um certo ponto ele vai pedir para você inserir a mídia com o driver, basta inserir e aguardar até o driver ser copiado.

Em seguida é só dar prosseguimento à instalação, normalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer isso, instale um programa tipo Everesth, caso o site da marca não disponibilize os drivers para XP, para levantar os dados internos reais, de posse dele baixe os drivers no site do fabricante.

O plano b é instalar o XP e pelo menos o driver de rede operando, instale o mydrivers que ele faz a busca pelos drivers necessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...