Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xcasluw

Hd sata + windows xp? é possível?

Recommended Posts

Olá,

Antigamente, lá em 2005/2006/2007 (?) muito se falava que não era possível instalar o Windows XP em computadores com HD SATA. Nunca pesquisei sobre isso e nunca mais tentei usar XP na minha máquina. Quero saber se hoje é possível instalar XP em SATA. Existe um jeito fácil de fazer? Pretendo instalar um XP no meu notebook pessoal que possui um i3.

Não sei se esse é o local correto de criar o tópico. Não achei um lugar mais 'adequado'

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é muito fácil, basta inserir o driver durante o processo de instalação.

Assim que começa a instalação aparece escrito no rodapé do vídeo: "Pressione F6 se precisar instalar um driver de terceiros"

voce aperta F6 e aguarda.

Em um certo ponto ele vai pedir para você inserir a mídia com o driver, basta inserir e aguardar até o driver ser copiado.

Em seguida é só dar prosseguimento à instalação, normalmente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de fazer isso, instale um programa tipo Everesth, caso o site da marca não disponibilize os drivers para XP, para levantar os dados internos reais, de posse dele baixe os drivers no site do fabricante.

O plano b é instalar o XP e pelo menos o driver de rede operando, instale o mydrivers que ele faz a busca pelos drivers necessários.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Farei o teste aqui. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais