Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 6600 para pc gamer - recomendação


Posts recomendados

E aí galera, beleza? Gostaria de uma recomendação de processador/placa-mãe para o PC Gamer que pretendo comprar pra rodar jogos de última geração.

 

Fonte: XFX 550w

Vídeo: GTX 970

Memória: 8GB HyperX Fury DDR4 2133mhz

 

Pesquisei um pouco e achei uma boa opção pegar o seguinte pra complementar:

 

Processador: I5 6600 3.3 (6ª Geração)

placa-mãe: GA-H170M-D3H (Pra suportar o processador e as memórias)

 

Tenho alguma opção consideravelmente melhor de processador/placa-mãe e se necessário cooler pra esse PC mais ou menos pelo mesmo preço, cerca de 1700 reais à vista? Considerando também que neste setup que citei acredito que não precisarei pegar um Cooler melhor do que o box do processador, afinal o consumo desse i5 é bem baixo e esquenta pouco pelo que pesquisei.

 

Vale considerar também por favor o fato de suporte à DDR4 e Socket 1151. Pretendo ficar vários anos com essas especificações e não quero ter que trocar a placa-mãe novamente quando eu quiser pegar um processador/memória melhor.

 

Muitíssimo obrigado!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Gean Gava

 

Visando algo mais a longo prazo, seria mais interessante uma placa-mãe Z170 e memórias de clock mais alto.. Skylake gosta de RAM de clock alto.. Claro que isso vai mexer no preço, pra cima..

 

Nessa faixa de preço, não tem muito o que fazer.. Tá vendo preços aonde?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  Pois é, mas no fim acho que um clock maior do que 2133mhz não vai fazer tanta diferença em jogos... Pelo menos não por enquanto. Ou tô errado?

 

Tô usando de base Kabum e Pichau.

 

Na verdade minha maior dúvida é sobre o processador... Se tem algum da 6ª geração que vale mais à pena do que esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Gean Gava

Citação

Processador: I5 6600 3.3 (6ª Geração)

placa-mãe: GA-H170M-D3H (Pra suportar o processador e as memórias)

 

Uma excelente escolha que da conta tranquilo de programas e jogos atuais.

 

Dependendo do preço da H170 que for pegar, ja pega a Z170 que esta com mesmo preço neste momento na Pichau

placa-mãe ASUS Z170-P CHIPSET Z170 LGA 1151 R$ 739,00

 

placa-mãe MSI H170A PC MATE, DDR4 CHIPSET H170 R$ 735,00

 

So toma cuidado na escolha da placa-mãe, pois existem umas 1151 mais baratas pois suportam apenas DDR3, e Skylake nao foi projetado para operar com DDR3, apenas DDR4. Na busca de placa-mãe, sempre coloque "1151 DDR4"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...