Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Chenkooo

Placa-mãe não reconhece hd

Recommended Posts

Boa noite.

Eu estou com um problema, eu tinha uma placa-mãe g41 asrock 775, com um processador dual core, e tudo funcionava perfeitamente.

Agora resolvi dar um up e comprei um i5 4590 e como não tinha muita grana sobrando comprei uma placa-mãe h81m-vg4 R2.0.

Quando foi hoje troquei a placa-mãe e o processador normalmente, mas só que quando vou ligar o PC a placa-mãe não reconhece o HD e fica fazendo um barulho parecido com tec tec. Alguém sugere alguma solução. 

O HD está conectado no SATA_0.

O HD é um Seagate 500gb SATA2.

1466120382623-1275409225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEC TEC TEC... barulho típico de cabeça de leitura/gravação com problemas ou estourou.....

Se o sistema também não o reconhece além do barulho TEC TEC TEC, é porque também está com problemas na placa lógica.

Se tudo isto é constatato, sinto em dizer que seu HDD foi para o vinagre.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Chenkooo disse:

Boa noite.

Eu estou com um problema, eu tinha uma placa-mãe g41 asrock 775, com um processador dual core, e tudo funcionava perfeitamente.

Agora resolvi dar um up e comprei um i5 4590 e como não tinha muita grana sobrando comprei uma placa-mãe h81m-vg4 R2.0.

Quando foi hoje troquei a placa-mãe e o processador normalmente, mas só que quando vou ligar o PC a placa-mãe não reconhece o HD e fica fazendo um barulho parecido com tec tec. Alguém sugere alguma solução. 

O HD está conectado no SATA_0.

O HD é um Seagate 500gb SATA2.

1466120382623-1275409225.jpg

Verifique mau contato nas extremidades e, se possível, troque o cabo SATA.

Troque para outra porta Sata.

Se continuar, é porque o seu HD pifou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais