Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com interferência


Posts recomendados

Olá amigos, 

Estou com um problema complicado (pelo menos para mim), instalei internet em um local distante da cidade, na zona rural para ser mais específico.

 

Tudo funciona com uma antena no topo de uma torre de 45 metros que recebe o sinal de outra antena em outra fazenda. Ao redor desta torre funciona muito bem o sinal wireless, tendo um alcance muito bom. 

O problema é que na casa ao lado da torre existe alguma interferência (talvez as telhas de zinco) que impossibilita a recepção do sinal.

 

Gostaria de que este sinal que é muito forte na parte externa (só colocar o celular pela janela o sinal fica cheio) funcionasse ao menos em um cômodo da casa.

 

Pensei em um repetidor de sinal wireless captando o sinal fixado na parede da casa abaixo das telhas. Será que funcionaria? Existe algum aparelho que transmita este sinal de fora especificadamente para dentro do cômodo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se bem entendi, acho que um repetidor seria o ideal.

Já fiz algo no sentido, de colocar um repetidor logo abaixo da telha, na parte interna,

Resolveu, só que são telhas de cerâmica. E seu problema, ao meu ver, sim, está no zinco.

Não custa tentar, já que estes repetidores estão com preços acessíveis nos dias de hoje.

PS. Ou colocar um externo e levar o sinal por cabo, para outro repetidor interno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Cara, se bem entendi, acho que um repetidor seria o ideal.

Já fiz algo no sentido, de colocar um repetidor logo abaixo da telha, na parte interna,

Resolveu, só que são telhas de cerâmica. E seu problema, ao meu ver, sim, está no zinco.

Não custa tentar, já que estes repetidores estão com preços acessíveis nos dias de hoje.

PS. Ou colocar um externo e levar o sinal por cabo, para outro repetidor interno.

Ao seu ver existe algum repetidor que se destaca no mercado?

É possível ligar um repetidor em outro? Qual seria a configuração para funcionar?

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Eu ainda não consegui ir para a cidade e comprar um repetidor. Só fiquei na duvida se é possível conectar um repetidor em outro e transmitir o sinal normalmente através do cabo.

Claro que não gostaria de gastar muito, mas toda essa estrutura já foi muito cara e eu gostaria de sanar este problema de uma vez por todas, você tem em mente alguma outra possibilidade, não importando o preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta questão acho que fiz confusão com o meu projeto que te falei, funciona muito bem, mas ele recebe do lado de fora via cabo e dentro tenho o repetidor via WIFI.

Este procedimento não pode ser o seu, pode? Me parece que o cabo está distante deste local, é isso?

 

ET.

Pelo que você diz, pode tentar utilizando este modelo, aqui eu tenho ele em uma residência onde tem uma laje entre o ponto inicial e ele. Pega muito bem. acho que vocẽ pode testar logo abaixo do seu telhado.

repetidortplink.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Gusatti Faça uma verificação de sinal de vez em quando, não deixe o equipamento muito perto das telhas de zinco em eṕoca de sol muito forte, o calor excessivo pode danificar ou causar instabilidades no mesmo.

Este tipo de aparelho serve muito bem ao propósito.

Abraços e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...