Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Willgo

I3 2100 esquentando bastante

Recommended Posts

Comprei um i3 2100 hoje e montei no PC, e está funcionando tudo normalmente, somente as temperaturas que achei que estão muito altas, em idle sem fazer nada fica normal cerca de 45°c, mexendo no navegador e em coisas no PC chega a 57°C, e quando estou jogando é que aumenta bastante chega a ficar 82°C, estou monitorando usando o HWMonitor e o MSI Afterburner. Essa temperatura é normal ou devo me preocupar?

MEU PC:

placa-mãe : Gigabyte H61M-S1

Processador : I3 2100 3.10GHz

Placa de Vídeo : Zotac GTX 750 1Gb

Fonte : Corsair CX 430Watts

Memória Ram : Kingstom 4Gb DDR3 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willgo

Não tá normal não.. Qual cooler usou? Colocou pasta térmica do modo certo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Estou usando o Cooler box da intel, comprei uma pasta Implastec de 10g para montar o processador, foi a primeira vez que coloquei a pasta, eu espalhei ela pelo processador até formar uma camada fina, está certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Você tirou a pasta que vem junto com o cooler box? Tem que deixar bem limpo o dissipador e o processador e só depois aplicar a pasta. Veja se você travou corretamente este cooler.

A quantidade de pasta é bem pouca, você pode colocar um pingo menor que um feijão no meio e colocar o cooler que ele mesmo a espalha. Ou então você espalha com um cartão/celofane deixando quase transparente.

[]'s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

Eu tirei a pasta termica do Cooler com um papel higiênico, o cooler está bem encaixado, porém as temperaturas continuam altas...

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @RS Faria

Retirei o Processador e o Cooler e tirei a pasta térmica toda, e coloquei novamente só que dessa vez não espalhei botei só um pingo no meio e coloquei o cooler, ai joguei uns 10 minutos e chegou no máximo a 60°C, está normal agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente sim. Não ultrapassando os 70ºC tá bom.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

beleza, valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais