Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefter Rocha

Como configurar meu pc por cabo

Recommended Posts

Boa noite galera, não sei bem se vocês entenderam a pergunta, mais é o seguinte, eu uso a internet por meio de wi-fi, tenho meu roteador e etc, mais por alguns problemas, resolvi agora usar com o cabo direto no pc, o seguinte é que quando plugo, la o cabo lan, não identifica a rede e tal, lembrando que a configuração está para obter o ip automaticamente, então alguém poderia ai me dizer como configurar no pc? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só plugar o cabo mesmo. Reiniciou modem/roteador depois?

Tá com o driver ethernet (placa de rede) instalado no PC?

Você usa roteador + modem? Quais modelos?

Compartilhar este post

Link para o post

não cara, entenda, o cabo vem da rua, sem modem, eu descartei o roteador, esqueça ele mais se serve de algo;
Roteador Wireless N 150M

Modelo TL-WR740N / TL-WR740ND
só pra constar, quando eu uso o roteador, se eu conectar o cabo na porta lan do roteador e conectar ao pc pega, mais eu não quero mais usar o roteador entende? é com o cabo direto no pc, sim, tem placa ethernet 

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver daonde, de que forma e circunstância tá vindo esta net pra você aí. Se for de um vizinho por exemplo, ele pode ter fixado o MAC Adress do router, permitindo somente a ele acesso a rede.

Ou tu clona o MAC Adress do router na sua placa de rede ou fala com seu vizinho pra reconfigurar o acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

...não cara a net é daqui de casa mesmo, o fio vem do poste, nós que paga, alias se serve essa info, tem uma especie de anteninha em cima da minha casa, parece mais um interruptor de liga/deliga de lampada, só que um pouco maior só que tem um fio dele que vai para o poste, e outro que desce para dentro da minha casa, como assim clonar o MAC???

Editado por Jefter Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Só pesquisar na net, clone mac address.

Qual sua operadora de internet?

Compartilhar este post

Link para o post

operadora?? bom o provedor se chama intersoft 

EDIT: cara pesquisei sobre clonar mac, me parece que usam isso pra roubar internet ou usar internet que não é tua, você não entendeu, a net é minha mesmo, só preciso saber os passos para configurar a rede :tw_confused:

Editado por Jefter Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

@Jefter Rocha Não mano... kkkkk

Não é pra roubar internet, afinal você teria que puxar um cabo de algum canto pra roubar. É apenas pra burlar a restrição de endereçamento MAC.

Não sei aonde você mora, pesquisei rapidamente aqui por essa tal de Intersoft e achei um site meia boca ( http://www.gbi.com.br/ ) Nas grandes capitais não tem disso, as operadoras são VIVO, GVT, NET, TIM e por aí vai. Quando começam com estes acessos a rádio, nego com link dedicado distribuindo para uma cidade pequena por exemplo, as coisas entortam... rs

A solução que te apresentei é pegar o MAC do roteador aí que tá te dando acesso a internet e clonar lá na sua placa de rede, assim você descartaria o roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais